AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro são os mais bem avaliados
Premiação é conferida anualmente aos aeroportos e companhias aéreas com melhor desempenho no país

06/04/2017 - 10h46
(
Da assessoria da SAC) -
O aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), recebeu o título Aeroporto + Brasil, conferido anualmente pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MT) ao melhor aeroporto do Brasil.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Terminal de passageiros do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR).
 
  

O terminal foi escolhido por mais de 55 mil passageiros de voos domésticos e internacionais ouvidos em 2016 pela Pesquisa Permanente de Satisfação dos Passageiros nos 15 aeroportos que respondem por 80% da movimentação em todo o país.

"A pesquisa revela que o passageiro escolheu premiar quem se preocupou em oferecer o melhor serviço", afirmou o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, acrescentando que, por intermédio da pesquisa, os passageiros proporcionam aos gestores saber com precisão no que devem estar atentos para melhorar seu aeroporto. "O usuário diz o que acha, o que deseja e revela o que aprova ou desaprova no ambiente aeroportuário", acrescentou.

Curitiba venceu na categoria principal, de Aeroporto + Brasil, o melhor dos 15 terminais, e em outras quatro do total de 11 categorias da premiação realizada há três anos pelo MT. O Afonso Pena, administrado pela Infraero, também foi o melhor nos prêmios Aeroporto + Cordial; Aeroporto + Confortável; Aeroporto + Limpo; e Restituição de Bagagem + Eficiente.

O aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), se destacou em três categorias: Check-In + Eficiente; Raio-X + Eficiente; e Serviço Público + Eficiente. O Santos Dumont, no Rio de Janeiro, levou o título de Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro. Pelo segundo ano consecutivo, o desempenho das companhias aéreas brasileiras também foi avaliado. Repetindo o resultado de 2016, a Azul levou o prêmio Check-in + Eficiente; e a GOL, Restituição de Bagagem + Eficiente.

"Os resultados nos deixam otimistas, porque contagiam todo o sistema de aeroportos. Tanto é que 90% dos passageiros consultados consideram os aeroportos brasileiros bons ou muito bons", disse o ministro, revelando que um dos pontos fortes para da melhoria dos aeroportos na opinião dos passageiros são a redução dos tempos de espera em fila. "Um bom exemplo está no tempo de imigração, que diminuiu de quase 1 hora e meia, em média, em 2013, para pouco mais de 9 minutos em 2016", completou
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds