AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANAC e EASA celebram acordo em Cerimônia da OACI
Documento prevê Regras de Procedimentos para criação e funcionamento de um Comitê para a segurança da aviação civil

30/09/2016 - 19h56
(Da assessoria da
ANAC) -
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Comissão Europeia celebraram, durante a 39ª Assembleia Trienal da OACI, a assinatura do Termo de Referência do Comitê Conjunto, documento que prevê as Regras de Procedimentos no âmbito do acordo sobre a Segurança da Aviação Civil, firmado entre o Brasil e a União Europeia, o BASA (Bilateral Aviation Safety Agreement).

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

O documento foi assinado pelo Diretor Presidente da ANAC, José Ricardo Pataro Botelho, e pelo Diretor-Geral para Aviação e Assuntos de Transporte Internacional da Comissão Europeia e chefe do departamento de segurança operacional da EASA (European Aviation Safety Agency), Filip Cornelis.

O BASA, firmado em julho de 2010 e promulgado em dezembro de 2015, prevê o estabelecimento das chamadas Regras de Procedimentos, que criam e disciplinam o funcionamento do Comitê Conjunto das Partes.

O Comitê Conjunto das Partes será responsável pelo efetivo desempenho do acordo, além da função de avaliar a eficácia de sua implementação. O Comitê também será responsável por deliberar sobre todas as questões relacionadas com o desempenho e implementação do BASA.

Os trâmites dos entendimentos relacionados ao BASA começaram em fevereiro de 2016, quando a Comissão Europeia consultou a ANAC sobre a possiblidade de dar início às negociações das Regras de Procedimentos ao Comitê Conjunto.

No âmbito do BASA, já foram celebrados dois entendimentos que disciplinaram as Regras de Procedimentos para a criação e funcionamento de dois Comitês Setoriais, que foram responsáveis pela aprovação de procedimentos técnicos de implementação sobre certificação de aeronavegabilidade e ambiental; e também sobre manutenção de produtos aeronáuticos: o Comitê Setorial Conjunto de Certificação (abril de 2014) e o Comitê Setorial Conjunto de Manutenção (maio de 2015).

A assinatura desse entendimento entre Brasil e União Europeia reforça a tendência de mútuo reconhecimento entre autoridades, com vista ao incremento da eficiência em matérias relacionadas com a segurança da aviação civil e da qualidade ambiental.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds