AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

FAB transporta urnas eletrônicas em RR, AC e PA
Serão usados quatro helicópteros H-60 Black Hawk e H-36 Caracal

26/09/2016 - 18h59
(Da assessoria da FAB
) -
A partir de hoje, dia 26 de setembro, a FAB  (Força Aérea Brasileira inicia o transporte das urnas eletrônicas, das equipes de segurança e mesários dos tribunais regionais eleitorais para o primeiro turno das eleições municipais em três Estados da região Norte do país.

__

Divulgação - FAB

  FAB
 

FAB leva urnas eletrônicas a índios da etnias Kulina e Kampa, que vivem na comunidade Nova Califórnia, no Acre.
 

Os quatro helicópteros empregados no Acre, Pará e Roraima devem voar cerca de 190 horas para distribuição e recolhimento das equipes.

Em sua maioria, as seções eleitorais estão localizadas em seringais, comunidades indígenas e ribeirinhas.

O cronograma de distribuição vai até o dia 30 de setembro. A etapa de recolhimento se estende de 3 até 7 de outubro.

No Amapá, o helicóptero H-36 Caracal, operado pelo Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), vai atender seis localidades dos municípios de Oiapoque e Amapá. O Esquadrão Harpia (7º/8º GAV) vai empregar três helicópteros H-60 Black Hawk. Em Roraima, um deles vai atender a 24 localidades. No Acre, duas aeronaves farão as rotas a partir de Rio Branco e Cruzeiro do Sul para atender a 42 localidades.

De acordo com o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Carlos Vinícius Ferreira Ribeiro, o apoio da FAB atende 42 das 101 localidades de difícil acesso no Estado. A situação é a mesma em relação ao apoio prestado durante o primeiro e segundo turnos nas eleições de 2014, quando dois helicópteros auxiliaram na distribuição das urnas. O apoio logístico às eleições no Estado é prestado pela Força Aérea Brasileira desde 2004 ininterruptamente.

"Estamos muito longe de algumas localidades e precisaríamos de muito tempo para chegar nesses locais", explica Ribeiro. "Terminamos a carga das urnas ontem e hoje já tem que sair, o helicóptero já está transportando as urnas. Se não tivéssemos esse apoio, as urnas teriam que ter saído há pelo menos 15 dias. Nesse período ainda estávamos efetuando registros", detalha Ribeiro.

Para o chefe de Operações do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), major Leonardo Ell Pereira, a missão é peculiar. "É uma missão ímpar, porque há uma intensidade de voo bastante grande. Em torno de dez dias de operação, serão aproximadamente 150 horas com três aeronaves. Vamos empregar técnicas de pouso em áreas restritas, exigindo bastante das tripulações, que vão voar do nascer ao pôr do sol", avalia o major. A missão também permite que a FAB faça sua contribuição com o processo democrático do país.

Outros três aviões de transporte (C-105 Amazonas e C-130 Hércules) ficarão de sobreaviso nas cidades de Campo Grande, Manaus e Rio de Janeiro para transporte de tropas que possam ser empregadas em missão da GLO (Garantia da Lei e da Ordem)
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds