AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM estreia o novo cardápio da Premium Business
Companhia também apresenta sua nova carta de vinhos exclusivamente latino-americanos, após um processo de degustação e seleção com mais de 500 rótulos

01/09/2016 - 21h42
(Da assessoria da
LATAM) -
A LATAM apresentou hoje, dia 1º de setembro, seu novo cardápio gastronômico e a carta de vinhos que serão oferecidos aos passageiros nas classes Premium Business e Premium Economy em rotas internacionais.

__

Divulgação - LATAM

  LATAM
 

Novo cardápio de bordo da LATAM é inspirado pela filosofia de promover o reencontro com o território latino-americano.
 

A proposta dos novos ingredientes e vinhos reflete o comprometimento da companhia em levar a cultura gastronômica da região para o mundo.

"A gastronomia é um dos aspectos mais importantes da experiência turística e uma das formas mais enriquecedoras de conectar-se com uma cultura", afirmou o vice-presidente de Marketing da LATAM, Jerome Cadier.

"Na LATAM, celebramos as matérias-primas e os produtores locais da América Latina, integrando-os ao nosso cardápio, e seleção de vinhos com sabores que refletem a variedade e a identidade do continente, que se tornou um dos destinos gastronômicos mais importantes do mundo," acrescentou Cadier.

O novo cardápio de bordo, inspirado pela filosofia de promover o reencontro com o território latino-americano, incorpora ingredientes locais de cada país onde a LATAM opera. Serão oferecidos pratos diferentes para cada rota utilizando matérias-primas locais, com atenção especial à sua essência e seus nutrientes e respeitando sua qualidade e origem, para que o passageiro possa degustar o produto mais natural possível durante o voo.

Os ingredientes utilizados por cada país serão:
Para voos saindo de:
- Chile, Argentina e Rio de Janeiro (Brasil): produtos marinhos: salmão, mero, ostras e centolla da Patagônia; carnes vermelhas: bondiola, plateada e marucha; vegetais: quinoa, mote, cevada e lúcuma.
- Brasil: bijupira e pirarucu; cupim; palmito pupunha e castanha-do-pará.
- Peru, Colômbia, Equador, México: polvo, camarões, lagostim, robalo e truta; cordeiro; maracujá.
- Estados Unidos: salmão defumado, ostras, truta e bacalhau; frango orgânico e cordeiro; quinoa.
- Europa: atum defumado, bacalhau e tamboril; presunto ibérico, presunto de Parma, porco preto ibérico, vitela e cordeiro; quinoa; queijos de cooperativas locais e muçarela de búfala.
- Oceania: lagostim, salmão da tasmânia e pescados locais; cordeiro.


Vinhos

Para a nova carta de vinhos, a LATAM renovou por completo sua seleção para as classes Premium Economy e Premium Business, incluindo apenas rótulos originais de produtores da região, tanto os mais famosos quanto os menos conhecidos.

Com vinhos de Uco e Salta, na Argentina, até Colchagua e Limarí, no Chile, a carta representa a diversidade da geografia, terroir e condições de produção oferecidas pela região, com influências que variam desde o planalto até o litoral, e da cordilheira à planície dos vales.

"Nosso intuito era criar uma carta de vinhos internacional, com vinhos que representem originalidade e as novas tendências de produção que estão sendo desenvolvidas nesta região do mundo. Nossa carta é resultado de uma ampla seleção entre mais de 500 vinhos reconhecidos e premiados, pensados especialmente para harmonizar com as refeições de bordo", afirmou Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina e consultor da LATAM há 18 anos.

"Também compreendemos que, a 10 mil metros de altura, a pressão da cabine afeta a percepção sensorial. Por isso, selecionamos vinhos que expressam características específicas de cada uva e são naturalmente mais frutados, frescos e leves, para que os passageiros possam desfrutá-los", acrescentou Vergara.

O novo cardápio e a nova carta de vinhos serão oferecidos na cabine Premium Business dos voos internacionais da LATAM, nos Boeing 787, 767, 777 e Airbus A350, e parte do cardápio da carta de vinhos também estará disponível na cabine Premium Economy, nos Airbus da família A320 (A319, A320, A321).


Novo cardápio de bordo

A LATAM oferecerá diferentes opções de cardápios de acordo com a cidade brasileira de onde parte o voo. Os novos cardápios da classe Premium Business da LATAM para voos internacionais durante o mês de setembro são:

Voos a partir do Rio de Janeiro:
Salada de folha verdes e vegetais da estação.
Entrada: Sopa de vegetais.
Pratos principais: Bondiola de porco braseado com molho de maças e risoto de abóbora e cogumelos; Salmão grelhado com abobrinha, cogumelo shiitake e aspargos; Canelones de carne gratinados com molho pesto e queijo parmesão.
Sobremesas: Mousse de manga e calda de frutas vermelhas; Frutas da estação; Sorvete Häagen Dazs.

Voos a partir de São Paulo:
Seleção especial de queijos.
Entradas: Salmão marinado, brandade de pupunha e pupunha assada com azeite de coentro; Sopa de milho verde.
Pratos principais: Cupim braseado com molho de tomate, aspargos, tomate cereja e alho-poró braseado ; Ravioli aberto recheado de rúcula, tomate e queijo muçarela de búfala, com molhos de tomate e bechamel; Salada de camarões marinados com palmito grelhado, folhas e vegetais.
Sobremesas: Anel de abacaxi recheado com beijinho de maracujá e pistache torrado; Frutas da estação; Sorvete Häagen Dazs.

Voos a partir de Brasília:
Salada de folha verdes e vegetais da estação.
Pratos principais: Filé grelhado com polenta cremosa, tomates assados e manjericão; Canelones de ricota, nozes e uvas-passa, com molho de queijo Pecorino; Robalo grelhado com batatas ao açafrão e vegetais assados.
Sobremesas: Pudim de tapioca com calda de caramelo; Frutas da estação.

Voos a partir de Fortaleza, Recife, Manaus e Belém:
Salada de folhas verdes e vegetais da estação.
Pratos principais: Cupim braseado com molho de tomate, aspargos, tomate cereja e alho-poró braseado; Ravioli aberto recheado de rúcula, tomate e queijo muçarela de búfala, com molhos de tomate e bechamel; Pato assado laminado, arroz salteado com tomate cereja e ciboulette.
Sobremesas: Anel de abacaxi recheado com beijinho de maracujá e pistache torrado; Frutas da estação.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds