AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Brasil e Rússia registram queda de viajantes, diz IATA
Transporte de cargas cresce 3,9% no mundo, em agosto

07/10/2016 - 20h27
(Da assessoria d
a ABEAR) -
A demanda doméstica no Brasil registrou queda de -6.3% em relação ao mesmo mês do ano passado e, junto com a Rússia, foi o único mercado que apresentou o dado negativo, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

__

Rodrigo Zanette - 19/12/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Cauda de aviões da TAM, Delta Air Lines e Air Canada.
  

Já demanda global por viagens aéreas internacionais e domésticas mostrou crescimento de 4,6% na mesma base de comparação. A oferta de assentos nas aeronaves teve alta de 5.8%. Com isso, a taxa de ocupação dos aviões ficou em 83.8%, uma redução de 0.9 ponto percentual.

Se comparada ao mês anterior, a demanda apresentou uma desaceleração do aumento, pois julho registrou crescimento de 6.4%. "Enquanto comprado ao desempenho do mês anterior é decepcionante, mas ainda assim é um crescimento saudável", afirmou o diretor-geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac.


Cargas

Segundo a IATA, a demanda global por transporte aéreo de carga registrou crescimento de 3,9% em agosto, em relação ao mesmo mês de 2015. A oferta também teve crescimento de 4,1% na mesma base de comparação. A taxa de ocupação dos aviões apresentou queda de 0,1 ponto percentual, ficando com um aproveitamento de 40,8%.

"Os números de agosto mostraram uma melhoria na demanda de carga aérea. Embora seja uma boa notícia, as condições dos mercados que sustentam essa demanda são preocupantes, o que torna difícil manter o otimismo em longo prazo", comentou o presidente da IATA, Alexandre Juniac.

Na América Latina, a demanda do transporte aéreo de carga teve retração pelo sexto mês seguido, diminuindo 3,3% em agosto frente a igual período de 2015. Já a oferta recuou 0,2% na mesma comparação. O aproveitamento também apresentou queda de 1,1 ponto percentual, ficando em 33,4%. "A região continua a ser afetada por fracas condições econômicas e políticas, particularmente na maior economia da região, o Brasil", disse a IATA.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds