AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aplicativos de voo auxiliam em deslocamentos da Fumaça
Grupo de pilotos do Esquadrão utiliza, atualmente, esses dois aplicativos durante seus deslocamentos, atitude que garante ainda maior segurança e consciência situacional para as navegações em voo

03/10/2016 - 21h45
(Da assessoria d
o EDA) -
"Aeroinfo" e "eWAC". À primeira vista, são duas palavras não muito conhecidas, mas já podemos dizer que são bem comuns na vida de profissionais da área de aviação. E para a equipe da Esquadrilha da Fumaça não poderia ser diferente. O grupo de pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido com Esquadrilha da Fumaça, utiliza, atualmente, esses dois aplicativos durante seus deslocamentos, atitude que garante ainda maior segurança e consciência situacional para as navegações em voo.

__

Rodrigo Zanette - 29/07/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Porto Ferreira (SP).
 

O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, considera o eWAC o aplicativo mais completo da área. "Ele fornece ferramentas que facilitam bastante nos deslocamentos. Poder acompanhar o voo no mapa com proas, rotas, estimadas, de uma forma gráfica e simples, aumenta bastante a consciência situacional do piloto. Ele é excelente auxílio de navegação", disse.

O Chefe da Seção de Navegação da Fumaça, piloto #5, Capitão Nilson Rafael Oliveira Gasparelo, explica que os aplicativos auxiliam bastante nos planejamentos de voo. "Eles nos passam informações aeronáuticas em um só lugar para podermos fazer a preparação anterior ao voo. Podemos, inclusive, acessar os dados durante o deslocamento. Utilizá-los traz uma grande vantagem para nós, pois aumenta a consciência situacional do aviador ao mostrar a aeronave pilotada em diversos mapas, como cartas virtuais, cartas de rota e nas rotas especiais de aeronaves (REA)", afirmou.

Ele ainda ressaltou que as informações vão mudando dinamicamente conforme a posição do piloto. Durante o voo, podem-se visualizar os aeródromos próximos e manter a posição atual do piloto centralizada no mapa.

Os aplicativos informam sobre latitude, longitude, velocidade, altitude, curso, bem como os aeródromos, helipontos, fixos ou cidades, e vilas próximas da posição atual. Todos os sites e suas informações utilizadas na preparação do voo (principalmente as meteorológicas), estão contidas nesses app's. O Capitão Gasparelo ainda destacou que o deslocamento dos aviões da Fumaça de Pirassununga (SP) para Maringá (PR), no último dia 24 de setembro, já aconteceu com a equipe usando os dois aplicativos.


Criador

Engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o autor dos dois aplicativos, Luiz Antônio Meloni, é piloto com 1.200 horas de voo dentro e fora do Brasil. Ele também tem formação em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds