AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aviônicos Helionix para o H135 são certificados pela EASA
Novo sistema de cockpit digital reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta ainda mais a segurança em voo

17/11/2016 - 21h34
(Da assessoria da Airbus Helicopters no Brasil
) -
O helicóptero H135 recebeu o certificado de tipo da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) para a implantação de seu novo cockpit Helionix.

__

Divulgação - Airbus Helicopters

  AIRBUS HELICOPTERS
 

Cockpit de um H135 equipado com aviônicos Helionix.
 

O Helionix é um novo sistema de aviônicos projetado pela Airbus Helicopters que proporciona aos operadores maior flexibilidade e segurança nas missões.

O mesmo sistema já foi implantado nas aeronaves H175 e H145.

O sistema vem sendo esperado pelos operadores de H135 e foi anunciado no Brasil durante a turnê de demonstração da aeronave modernizada.

"A certificação do H135 com Helionix marca mais uma importante etapa na evolução permanente deste helicóptero. O glass cockpit Helionix com piloto automático de quatro eixos reduz significativamente a carga de trabalho do piloto e traz o helicóptero a um nível incomparável de segurança devido às funções adicionais e recursos de missão que são acrescentados às capacidades já comprovadas do H135", diz Axel Humpert, chefe do Programa H135.

Além do piloto automático de quatro eixos, o Helionix oferece um layout de cockpit inovador que ajuda a aumentar a consciência situacional. Projetado com três grandes displays eletrônicos, o cockpit é compatível com óculos de visão noturna (NVG) e inclui um Indicador de Primeiro Limite que destaca os dados relevantes do motor para o piloto em um único indicador.

Graças a duas telas touchscreen de GPS/Nav/Com GTN-750, o Helionix garante um sistema único com todas as informações de GPS, navegação e comunicação integradas. O Sistema de Informações de Trânsito TAS620A, que melhora a segurança de voo ao auxiliar os pilotos na detecção e prevenção de aeronaves que cruzam a sua trajetória, é outro elemento importante fornecido pelo Helionix.

As entregas iniciais do H135 com cockpit Helionix já estão previstas para 2017. Entre os primeiros clientes comerciais do modelo com a nova tecnologia está a Norsk Luftambulanse AS, operador aeromédico que espera um H135 em configuração EMS (Emergency Medical Services), além da Ascent Flight Training, do Ministério da Defesa do Reino Unido, órgão parceiro do serviço de formação militar para o Reino Unido Militar Flying Training System, que selecionou a Airbus Helicopters como provedora de serviços de aeronaves de asa rotativa em maio de 2016. Este será o primeiro cliente militar do H135 com Helionix.

O H135 é o líder de mercado entre os bimotores multimissões. É utilizado especialmente em serviços médicos de emergência, para segurança pública, transporte de executivos e VIP, manutenção de parques eólicos industriais e treinamento militar. A Airbus Helicopters já entregou cerca de 1.200 H135 a clientes em todo o mundo que registraram um total de mais de 4 milhões de horas de voo
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds