AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Santos Dumont vai ter voos de madrugada na Olimpíada
Atual horário de funcionamento do aeroporto do Rio de Janeiro é das 6h às 22h30

28/03/2016 - 18h57
(
Da assessoria da SAC) - A SAC (Secretaria de Aviação Civil), informou hoje, dia 28 de março, que o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, funcionará em horário excepcional no período de maior movimentação aérea durante os Jogos Olímpicos de 2016, de 3 a 23 de agosto.

__

Divulgação - SAC

SAC

Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebe aeronaves comerciaias, como Airbus A319 e Boeing 737.
  

A aviação comercial vai operar das 6h às 23h59, já a aviação executiva e os táxis-aéreos poderão operar também na madrugada, das 22h30 até às 5h59. Após este período, o aeroporto voltará a funcionar em seu horário normal, das 6h às 22h30.

Com a ampliação do horário, o Santos Dumont poderá movimentar 70 mil passageiros a mais. São cerca de 214 movimentos diários (chegadas e partidas) a mais de aeronaves. Em 21 dias de operação especial, a estimativa é que um total de 4,5 mil pousos e decolagens extras sejam realizados no terminal.

Além de reduzir possíveis impactos meteorológicos nas operações, a ampliação do horário de funcionamento do Santos Dumont vai proporcionar maior capacidade operacional para atender à grande movimentação aérea que a Olimpíada trará ao Rio de Janeiro. Também facilitará a mobilidade urbana dos passageiros, uma vez que o terminal se localiza no centro da cidade.

O secretário Executivo da Secretaria de Aviação, Guilherme Ramalho, esteve nesta segunda-feira no CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), no Rio de Janeiro, para apresentar a operação aérea nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e anunciar a ampliação do horário de funcionamento do Santos Dumont.

"Essa medida só vai agregar ao sistema aeroportuário do Rio de Janeiro. Mais do que isso, quem vier ao Rio terá uma excelente impressão quando chegar ao Santos Dumont. O aeroporto tem passado por uma revolução silenciosa, melhorou muito e está entregue", afirmou Guilherme Ramalho.

A ampliação também reduzirá o impacto sobre o Galeão, o aeroporto referência dos Jogos, permitindo que as chegadas e partidas dos passageiros sejam mais equilibradas, o que reduz o risco de atrasos, especialmente devido à alta demanda de passageiros como se prevê durante um evento de grande atração.


Previsão

Mais de 1 milhão de atletas, delegações e turistas circularão pelos aeroportos cariocas e 4,7 milhões de volumes de bagagem serão processados ao longo dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O megaevento vai trazer ao Brasil delegações de 206 países e mais de 100 chefes de Estado.

Trinta e nove aeroportos estarão envolvidos na operação especial do setor, todos localizados nas cidades-sede ou a até 200 quilômetros delas. A SAC estima que quatro mil são atletas paraolímpicos, reforçando o desafio da acessibilidade nos aeroportos brasileiros.

Em torno de 2.200 controladores de voo já receberam treinamento específico para o evento e mais de mil vagas extras serão criadas nos pátios dos terminais para estacionamento de aeronaves no período.

"A experiência que o Brasil e nossas instituições ganharam realizando grandes eventos não pode ser desprezada. Isso deriva de um planejamento integrado dos órgãos do setor na Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias. A troca rápida de informações entre os órgãos é o segredo para o sucesso", avaliou Ramalho.

Cerca de mil voluntários participarão do atendimento ao público nos aeroportos. A estimativa é que somente no dia da abertura do evento (5 de agosto), os aeroportos do Rio registrem entre 900 e mil movimentos de aeronaves executivas.


Em análise

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) analisa a concessão de autorização excepcional para realização dos procedimentos de check-in e despacho remotos, diretamente da Vila Olímpica. A experiência foi bem-sucedida na Olimpíada de Londres, em 2012.

A proposta do Comitê Rio2016 é estabelecer estações de check-in e despacho de bagagem antecipado na vila. Ainda será necessária a validação e formalização de acordos entre comitê e empresas aéreas, além da análise da Resolução 116 da ANAC, que impõe restrições
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds