AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Grupo Lufthansa registra aumento nos lucros em 2015
Lucros advindos do transporte de passageiros dobraram graças à alta do faturamento e à redução do preço do combustível

23/03/2016 - 18h27
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) - Em 2015, o Grupo Lufthansa registrou um faturamento de 32,1 bilhões de euros, um aumento de 6,8% em relação ao ano passado. O lucro operacional (Ebit ajustado - lucro antes de juros e impostos), o melhor indicador de sucesso econômico, aumentou 55% para 1,8 bilhão de euros.

__

Rodrigo Zanette - 29/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Boeing 747-830 Intercontinental, prefixo D-ABYO, da Lufthansa estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Consequentemente, o resultado se assemelha com a previsão definida em outubro do ano passado, mesmo incluindo algo em torno de 100 milhões de euros de impacto como resultado das greves do quarto trimestre.

Com exceção da Lufthansa Cargo, todos os segmentos de negócios contribuiram significativamente para o aumento dos ganhos.

O lucro operacional para as empresas de transporte de passageiros mais que dobrou, e as duas maiores empresas de serviços do grupo Lufthansa Technik e LSG SkyChefs, ambas registraram aumento de faturamento na casa dos dois dígitos.

O Grupo Lufthansa também melhorou a estabilidade financeira em 2015. O percentual de capital próprio ficou em 18% ao fim do ano. A liquidez aumentou, o endividamento líquido diminuiu, o fluxo de caixa livre aumentou significativamente para mais de 800 milhões de euros e as classificações da Deutsche Lufthansa AG foram confirmadas. O retorno do capital empregado também aumentou significativamente para 7,7%. Como resultado, o Grupo Lufthansa valorizou 323 milhões de euros em 2015.

O bom resultado do Grupo Lufthansa é atribuído, acima de tudo, ao significativo crescimento dos ganhos vindos do transporte de passageiros. O lucro operacional do segmento de transporte de passageiros chegou a 1,5 bilhão de euros (comparado a 701 milhões em 2014), dobrando a margem do Lucro operacional para 6,1%. O lucro operacional do segmento de transporte de passageiros no grupo aumentou 143% chegando a 970 milhões de euros.

Os resultados da Eurowings (incluindo a Germanwings) estão também consolidados nestes números. A Eurowings sozinha (e vai ser apresentada separadamente de 2016 em diante) atingiu um lucro operacional de oito milhões de euros com faturamento de 1,9 bilhão de euros, uma performance que supera a meta de 2015 de um break even do segmento ponto a ponto.

A SWISS International Air Lines atingiu faturamento de 429 milhões de euros, um aumento de 54%, e uma margem de Ebit de 9,4%. A Austrian Airlines também contribuiu com faturamento de 52 milhões de euros (comparado com 9 milhões de euros em 2014).

O faturamento da Lufthansa Cargo caiu 40% chegando a 74 milhões de euros. O mercado de carga aérea tem visto excesso de capacidade consideráveis desde o começo de 2015, gerando um impacto negativo nas taxas de ocupação e rendimentos. O faturamento da carga também foi prejudicado pelas greves na Lufthansa Passage Airlines no importante quarto trimestre do ano passado.

Lufthansa Technik e LSG SkyChefs continuaram crescendo. Excluindo os ganhos oriundos de movimentos das taxas de câmbio, ambas empresas aumentaram o faturamento em cerca de 10%. A Lufthansa Technik faturou 454 milhões, alta de 19,5%, e a LSG SkyChefs registrou um crescimento de 12,5%, chegando a 99 milhões.

Em 28 de abril de 2016, os Conselhos Fiscal e Executivo da Deutsche Lufthansa AG vão propor para a reunião geral anual que dividendos de 50 centavos de euros por ação sejam distribuídos pelo ano financeiro de 2015. O valor vai representar um total de 232 milhões de euros em pagamento de dividendos, o que está em sintonia com a política de pagamento de dividendos da companhia.

"Nossa política de dividentos é clara e compreensível", disse Simone Menne, COF (Chief Officer Finance) da Deutsche Lufthansa. "Estamos comprometidos em fazer pagamentos contínuos de dividendos aos nossos acionistas pelos próximos anos que virão", completou a executiva.

Novamente o Grupo Lufthansa espera aumentar um pouco o Ebit em 2016. A previsão, no entanto, não inclui perdas por possíveis greves. Mais uma vez, as companhias aéreas do grupo deve ser as responsáveis pelo crescimento deste ganho.

Com a expansão significativa das operações de longa-distância da Eurowings e a intensa competição, os rendimentos devem cair significativamente. Mas reduções de custo também são esperadas, muito em função da queda no preço do petróleo, mas também em unidades menores de custo de combustível.

"Nós não seremos demasiadamente influenciados pela queda nos preços dos combustíveis", enfatizou Simone Menne. "Mas isso será um bom vento de cauda para os nossos resultados em 2016 também, mas uma disciplina focada em custos e uma das nossas tarefas prioritárias. Nós temos que cortar custos nos hubs das nossas companhias aéreas. E isso continua a ser a chave para garantir nossa competitividade", concluiu a executiva.

Uma das principais diretrizes a este respeito são os investimentos futuros para aumentar a eficiência da frota de aeronaves. Este ano, o grupo Lufthansa vai receber 52 novos aviões das mais modernas e econômicas do mercado.

As companhias aéreas do grupo devem contribuir com um pequeno crescimento do faturamento em 2016. A SWISS International Air Lines espera que em 2016 os resultados sejam um pouco menores que do ano anterior, devido à situação o franco suíço. A Austrian Airlines novamente espera um crescimento na performance de resultados. E o Grupo Eurowings deve registrar uma pequena queda em função dos investimentos que estão sendo feitos. A Lufthansa Cargo espera um pequeno crescimento no faturamento para 2016.

Com a crescente pressão sobre os preços e os custos dos projetos de crescimento, a Lufthansa Technik antecipa um declínio significativo nos seus resultados do ano de 2016. E a LSG SkyChefs também espera pequena redução, como resultado das expansões necessárias para realinhar o modelo de negócios. Outros segmentos do grupo estão projetando resultados melhores se comparados com o ano anterior.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds