AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Etihad introduz novo sistema de controle de ferramentas
Sistema oferece aos engenheiros um maior acesso, manipulação e rastreabilidade de ferramentas

21/03/2016 - 18h41
(
Da assessoria da Etihad no Brasil) - A Etihad Airways Engineering aprimorou a sua capacidade de manutenção de aeronaves com um novo sistema de controle automatizado de ferramentas (ATC, na sigla em inglês), que oferece aos engenheiros um maior acesso, manipulação e rastreabilidade de ferramentas, e elimina o risco da perda de ferramentas em sistemas críticos da aeronave durante a manutenção.

__

Divulgação - Etihad

ETIHAD

Engenheiro acessa o novo Automated Tool System (Sistema Automatizado de Ferramentas) na frente de um A330 da Etihad em uma manutenção de rotina.
  

Conectado por wi-fi a um servidor central e capaz de fornecer uma trilha de auditoria das últimas 15 mil operações, o sistema automatizado monitora as ferramentas selecionadas e é imediatamente capaz de identificar quaisquer ferramentas quebradas, perdidas ou não devolvidas.

A caixa de ferramentas não pode ser aberta até que os engenheiros digitalizem seu crachá no leitor montado na parte da frente da caixa.

O crachá identifica o engenheiro como um usuário autorizado e a caixa é então desbloqueada. Na tela de toque embutida, o engenheiro confirma a sua tarefa de trabalho (pedido trabalho / número de tarefa) e local de trabalho.

O novo sistema foi testado com sucesso no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, em novembro de 2015, e foi implementado em todas as baias de manutenção da Etihad Airways Engineering em janeiro. Cerca de 350 funcionários foram treinados no novo sistema, com mais de 50.000 operações registradas até o momento, sem nenhuma ferramenta perdida.

"O controle de ferramentas é um fator chave para o sucesso, enquanto analisamos formas de melhorar os processos de manutenção que reduzem o fluxo de trabalho, otimizam a eficiência e aumentam a segurança", disse Jeff Wilkinson, vice-presidente sênior Técnico da Etihad.

"Com nosso novo sistema ATC, os nossos engenheiros são capazes de continuar com o trabalho de forma rápida e eficiente, sem ter de tomar medidas adicionais para controlar, registrar ou procurar ferramentas que eles estão usando, economizando uma quantidade significativa de tempo. Isso também aumenta a segurança, pois uma ferramenta perdida não é apenas uma inconveniência para o engenheiro, mas também é um potencial risco de segurança se deixada involuntariamente dentro de um avião", continuou Wilkinson.

Vários sistemas, alguns consistindo de até mil ferramentas individuais por caixa, e outros com ferramentas exclusivas para o trabalho de engenharia elétrica e de cabine, são alocados pelo administrador de sistemas para um engenheiro autorizado, designado para uma tarefa específica de manutenção na aeronave.

O departamento de manutenção técnica da Etihad Airways Engineering tem atualmente 32 caixas de ferramentas automatizadas internamente, com uma média de 20 sistemas atualmente online ao mesmo tempo.

Os demais sistemas serão integrados ao servidor do Controle Automatizado de Ferramentas e ao software administrativo como requisito para atender às necessidades das equipes de manutenção, conforme novas aeronaves entrarem para manutenção.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds