AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Novo terminal de passageiros de Rio Preto é inaugurado
Área foi ampliada para proporcionar mais conforto e serviços aos usuários e beneficia cerca de 60 mil passageiros mensais

18/03/2016 - 21h57
(
Da assessoria do DAESP) - O governador Geraldo Alckmin inaugurou hoje, dia 18 de março, as obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Estadual Prof. Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto (SP), administrado pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

__

Divulgação - DAESP

DAESP

Aeroporto de São José do Rio Preto é o segundo maior administrado pelo DAESP em movimentação de passageiros.
  

Com recursos totais do Governo do Estado de São Paulo, foram investidos R$ 18,9 milhões para expandir a área de 2.250 m² para 6.630 m² e disponibilizar novos espaços para implantação de mais serviços aos usuários.

As obras beneficiam cerca de 60 mil passageiros que utilizam mensalmente o aeroporto.

Na ocasião, o secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, ressaltou que "a inauguração desta nova ala de embarque é uma importante conquista na melhoria da infraestrutura aeroportuária de toda a região noroeste do Estado de São Paulo." Duarte Nogueira relembrou ainda que "São José do Rio Preto é o segundo maior aeroporto regional do Estado."

Com a ampliação da capacidade operacional do terminal, o saguão central passou de 700 m² para 2.500 m². A sala de embarque foi expandida de 300 m² para 1.200 m² e a de desembarque passará de 150 m² para 450 m². Os locais voltados para a realização de check-in e check-out pelas companhias aéreas e de vistoria de bagagens despachadas também foram ampliados.

O novo espaço do aeroporto foi contemplado ainda com a remodelação das áreas comerciais e administrativas, além das estruturas de apoio operacional, de controle de acessos e da estação de telecomunicação e de tráfego aéreo. Para proporcionar maior conforto e comodidade aos passageiros, foram construídos novos espaços para a implantação de mais serviços aos usuários.

O terminal ganhou áreas adicionais destinadas à instalação de lanchonete, cafeteria, restaurante, locadoras de veículos, livraria, caixa eletrônico e lojas das companhias aéreas que atuam no aeroporto. Além desses pontos, a obra contemplou a construção de outras estruturas para a futura implantação de serviços diversificados.

A operação do terminal conta com novos equipamentos de raio-x para inspeção de bagagens e esteira transportadora de malas, como também sistema de climatização. A parte externa do terminal foi contemplada com cobertura do sistema viário para embarque e desembarque, que visa proteger os passageiros de condições climáticas adversas, como chuvas. O investimento também integrou o aumento da capacidade do estacionamento de veículos, que passou de 120 para 300 vagas, e da revitalização do sistema viário.

Com a inauguração do novo terminal de passageiros, o DAESP deu início à segunda etapa da obra, que compreende a reforma do atual terminal, que será adaptado como ala voltada ao desembarque. Serão executadas a ampliação da sala de desembarque, do saguão e das áreas comerciais, como também a modernização do espaço.

O investimento nessas intervenções, que serão iniciadas neste mês de março e deverão ser concluídas em dezembro deste ano, já estão contemplados no valor da primeira fase da expansão, de R$ 18,9 milhões.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds