AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Demanda por banda larga a bordo atinge maior nível na AL
Na região, 61% dos passageiros optariam por conectividade a bordo em vez de uma refeição e 78% esperam que o serviço substitua o entretenimento a bordo na próxima década

24/05/2016 - 19h50
(
Da assessoria da Inmarsat no Brasil) - Uma pesquisa abrangente com passageiros de companhias aéreas em todo o mundo destacou o aumento na demanda por banda larga durante voos na América Latina, embora muitos passageiros estejam frustrados com a falta do serviço na região.

__

Divulgação - Inmarsat

INMARSAT

Passageiros preferem internet de banda larga a bordo em vez de entretenimento, como TV a bordo.
  

A pesquisa "Conectividade a Bordo" foi realizada entre agosto de 2015 e março de 2016 pela Inmarsat, líder em serviços de comunicações móveis globais via satélite, juntamente com a empresa de pesquisas GfK.

Foram entrevistados mais de nove mil passageiros da América Central e do Sul, Europa, Ásia e Austrália que fizeram um voo de curta, média ou longa distância no ano passado e que levaram pelo menos um dispositivo móvel pessoal a bordo da aeronave.

O estudo revelou que 78% dos passageiros da América Latina consideram a conectividade a bordo uma solução importante para suas necessidades, em comparação com 73% na região Ásia-Pacífico e 64% da Europa. No entanto, 91% dos respondentes latino-americanos, que nunca tiveram a oportunidade de se conectarem via banda larga durante um voo, desejam fazê-lo; e apenas 55% dos entrevistados já tiveram acesso a este serviço.

Os passageiros latino-americanos estão interessados em utilizar banda larga a bordo especialmente para streaming de vídeos, redes sociais e para navegar em sites de viagens. Entre os viajantes ao redor do mundo, há a preferência de substituir o tradicional entretenimento a bordo (IFE) pela conexão à internet durante o voo (IFC).

Para se ter uma ideia, 71% dos viajantes da América Latina concordam que não haveria necessário de qualquer serviço de entretenimento a bordo se fosse oferecido o serviço de banda larga a bordo. Esta preferência também foi registrada na Ásia-Pacífico (64%) e na Europa (58%).

Os resultados da pesquisa sugerem que as companhias aéreas deveriam prestar atenção ao tema, uma vez que 78% dos passageiros da América Latina esperam que a conectividade a bordo substitua o entretenimento tradicional na próxima década. Mesmo hoje, mais de 80% deles preferem voar com uma empresa que ofereça o serviço.

Os que viajam a negócios são particularmente propensos a terem sua escolha pela companhia aérea influenciada pela disponibilidade de conectividade a bordo. Na América Latina, o uso é motivado pela qualidade do serviço.

Os passageiros latino-americanos dão maior importância à confiabilidade, disponibilidade e velocidade da banda larga a bordo, em vez do preço. A confiabilidade é o aspecto mais importante para 76% deles, enquanto 62% afirmaram que estariam dispostos a pagar mais por uma conexão mais veloz, de qualidade superior. Os resultados sugerem que, ao escolherem um fornecedor, as companhias aéreas devam considerar prioritária a qualidade e a capacidade do serviço.

A pesquisa apontou ainda que 78% dos brasileiros concordam que a banda larga a bordo substituirá os sistemas de entretenimento dentro dos próximos cinco ou dez anos. Hoje, 70% deles ficariam felizes em ficar sem IFE, caso fosse oferecido internet durante os voos. Os brasileiros também consideram este serviço um importante influenciador na escolha da companhia aérea, sendo que 83% alegaram que ela afetaria sua decisão.

A qualidade do serviço também é fundamental para eles: 83% citaram a confiabilidade como o atributo mais importante; e 65% estão dispostos a pagar mais por uma banda larga a bordo mais veloz.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds