AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Futuro caça da FAB é apresentado na Suécia amanhã
Rollout pode ser acompanhado on-line a partir das 10h, horário de Brasília

17/05/2016 - 19h44
(
Da assessoria da FAB) - O futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB) será apresentado amanhã, dia 18 de maio, em Linköping, na Suécia. O evento organizado pela fabricante Saab vai revelar ao mundo a primeira aeronave de teste da próxima geração, o Gripen E. No Brasil, o avião é denominado Gripen NG. O rollout será transmitido ao vivo a partir das 10h (horário de Brasília) pelo site do Gripen NG.

__

Divulgação - Saab

SAAB

FAB deve iniciar as operações do Gripen NG a partir de 2018.
  

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, que acompanhará o rollout, destaca que a aeronave atendeu aos requisitos da FAB nos aspectos operacional, logístico, técnico e na transferência de tecnologia. Entre os aspectos operacionais, o Comandante destaca o alcance do novo caça. "Com as dimensões do Brasil, precisava ter um alcance expressivo", detalha. E, para ser coerente com o alcance, o segundo aspecto é realizar reabastecimento em voo, ter baixo custo operacional e capacidade multiemprego.

Até 2022, mais de 350 brasileiros vão trabalhar com o projeto Gripen na Suécia. Os profissionais vão atuar no desenvolvimento da aeronave, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de simulares e certificação, dentre outras atividades. Segundo o Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, o projeto de aquisição dos caças Gripen NG vai gerar 9,1 bilhões de dólares em compensações para o Brasil. Isto atende à Estratégia Nacional de Defesa, que prevê capacitar a indústria nacional. As compensações beneficiam as empresas brasileiras Embraer, Akaer, SBTA, Atech, AEL, Mectron e Inbra, além do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), órgão da Aeronáutica em São José dos Campos (SP).

A transferência de informações não se restringe à parte técnica. Estende-se também à doutrina. Com esse objetivo, o de repassar aos outros pilotos de caça os conhecimentos adquiridos na Suécia, é que os capitães Gustavo Pascotto e Ramon Fórneas permaneceram seis meses no Esquadrão F-7, da Força Aérea Sueca.

A troca de experiências incluiu aulas teóricas, horas de simulador e de voo, com novas metodologias de emprego e de instrução. "Nós trouxemos bastante material focado na parte operacional e esperamos realmente empregar a aeronave em toda a sua capacidade", afirmou o Capitão Fórneas na época de seu retorno ao Brasil. No final de janeiro de 2015, os militares brasileiros realizaram seus primeiros voos sozinhos na cabine de caças Gripen.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds