AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Honeywell e Nasa combatem a poluição sonora supersônica
Novo software e tela de visualização na cabine de controle reduzem o impacto sonoro

02/05/2016 - 19h21
(
Da assessoria da Honeywell no Brasil) - A Honeywell Aerospace trabalha com o Armstrong Flight Research Center da NASA para estudar a forma mais eficaz de informar visualmente os pilotos em jatos supersônicos sobre estrondos sônicos, um ruído alto causado por aeronaves viajando com velocidade maior que a do som.

__

Divulgação - Honeywell

HONEYWELL

Honeywell e a Nasa projetaram e desenvolveram o software preditivo
e a tecnologia de visualização.
  

A Honeywell recentemente testou novas telas nas cabines de controle que ajudam que os pilotos visualizem os estrondos sônicos antes que eles aconteçam, para que eles possam redirecionar e reduzir os efeitos desse ruído das aeronaves sobre áreas povoadas.

Ao prever o impacto dos estrondos sônicos, a Honeywell removerá um obstáculo importante para acelerar a introdução da viagem supersônica e apoiar um dos objetivos da Nasa de modernizar voos. No início de 2015, a Honeywell foi premiada com um contrato de dois anos como parte do Projeto de Tecnologia Supersônica Comercial (CST) da Nasa para ajudar a resolver a questão dos estrondos sônicos como um obstáculo para o voo supersônico comercial.

Em seu primeiro ano de contrato, a Honeywell e a Nasa projetaram e desenvolveram o software preditivo e a tecnologia de visualização, que foram testados com sucesso em um voo sobre o espaço aéreo comercial.

"A Nasa está comprometida em tornar o voo supersônico sobre os continentes uma realidade e a chave para alcançar este objetivo é reduzir o impacto dos estrondos sônicos", disse Bob Witwer, vice-presidente de Tecnologia Avançada da Honeywell Aerospace.

"Utilizando o conceito de projeto da Honeywell User Experience, nossa equipe de engenharia resolveu como informar intuitivamente pilotos sobre as futuras informações sobre terreno e clima, entre outros, agora estamos ajudando pilotos a prever e visualizar os ruídos para enfrentar os estrondos sônicos", acrescentou.

"É importante para o nosso progresso na redução do impacto dos estrondos sônicos sobre regiões habitadas ter uma tela de visualização preditiva em cabines de controle de aeronaves supersônicas que assegure que a nossa futura aeronave supersônica silenciosa permaneça abaixo dos níveis de ruído aceitáveis", disse Brett Pauer, gerente de subprojeto da NASA CST no Armstrong Flight Research Center.

"Fizemos uma parceria com empresas de aviônicos como a Honeywell para traduzir os nossos algoritmos da Nasa em um sistema aviônico integrado que é testado e avaliado por pilotos", complementou.

O software preditivo e a tela de visualização da Honeywell para jatos supersônicos estão em desenvolvimento e testes contínuos com a Nasa. Os projetos conceituais utilizados no Projeto de Tecnologia Supersônica Comercial da Nasa estão ligados à tecnologia de Interactive Navigation (INAV) da Honeywell .

O INAV é o primeiro sistema da indústria aeroespacial a fornecer a exibição simultânea de auxílio ao tráfego, terreno, espaço aéreo, vias aéreas, aeroportos e navegação. O software INAV é projetado para permitir a fácil adição de novos formatos de exibição para cabines de comando existentes e o software preditivo para estrondos sônicos tira proveito desta funcionalidade, permitindo que seja facilmente incorporado a aeronaves existentes e futuras.

Já utilizado nas cabines de comando integradas Honeywell Primus Epic nas aeronaves Dassault, Gulfstream, Pilatus e Beechcraft, o INAV ajudará a tornar uma realidade a próxima geração de voo supersônico.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds