AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Frota da LATAM Brasil é certificada para operar com CAT III
Outra novidade anunciada é a implementação de tablets nas aeronaves, em substituição aos manuais de bordo, conferindo redução de processamento de informação, peso e menos emissão de CO2

29/06/2016 - 18h24
(
Da assessoria da LATAM Brasil) - A LATAM Airlines Brasil anunciou a utilização de novas tecnologias para promover maior eficiência em suas operações e melhoria na experiência de viagem de seus consumidores.

__

Divulgação - LATAM

LATAM

Boeing 767-316ER, prefixo PT-MSY, da LATAM, estacionado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
 
  

Uma delas é a certificação que prepara toda a frota da empresa para operar em CAT III, sistema de aproximação por instrumento que permite todas as aeronaves da frota a pousarem em aeroportos habilitados com o instrumento durante as mais baixas condições de visibilidade.

Outra inovação é relacionada ao uso de tablets por pilotos com aplicativos e softwares especialmente desenhados para substituir os tradicionais manuais de bordo impressos para cada aeronave em operação.

Desde 2005, os aviões cargueiros dos modelos Boeing 767 da LATAM Cargo Brasil (na época ABSA), são certificados a operar em CAT III. A autorização foi estendida às aeronaves Boeing 777 da frota comercial internacional da companhia em 2014 e, agora a LATAM Airlines Brasil anuncia a homologação para todas as aeronaves da família Airbus, que inclui os modelos A319, A320 e A321, e as aeronaves Boeing 767 de seus voos comerciais.

Com a isso, toda a frota da companhia já está preparada para operar com tal funcionalidade. Por serem aeronaves novas na companhia, os aviões A350 XWB, seguem em processo de certificação para o uso do instrumento.

O sistema poderá ser usado durante o pouso nos aeroportos habilitados para a operação em CAT III, que atualmente são: Guarulhos (SP), Charles de Gaulle (Paris), Ezeiza (Buenos Aires), Frankfurt (Alemanha), JFK (Nova York), Orlando, Heathrow (Londres), Lima (Peru), Madri (Espanha) e Santiago (Chile).

"Com esta certificação estendida para toda nossa frota estimamos uma diminuição de contingências operacionais de natureza meteorológica, como voos alternados para outros aeroportos ou até aviões retidos na origem", afirma o diretor sênior de Operações e Treinamento da LATAM Airlines, Harley C. Menezes.

No ano passado, a LATAM Airlines Brasil iniciou um projeto piloto para a implementação de tablets em substituição aos manuais de bordo impressos de suas aeronaves. Com a efetividade da tecnologia, em maio deste ano os equipamentos foram implementados nas aeronaves Boeing 767 e, neste mês, foi iniciada a introdução do computador portátil também nos aviões da família Airbus A320 (A319, A320 e A321).

Ao total, serão cerca de 500 tablets em mais de 300 aviões habilitados com a tecnologia. Os tablets disponibilizados nas aeronaves para o uso dos pilotos possuem aplicativos e softwares especialmente desenhados para substituir o material impresso de referência: cartas de navegação em formato digital (para determinar a rota e a altitude a seguir), manuais, certificados de voo e aplicativos para cálculo de desempenho operacional.

"Dentro dos principais benefícios, a tecnologia diminui o papel a bordo, melhora a experiência de voo dos pilotos, já que lhes permite ter melhor consciência situacional em voo e mais eficiência em sua rotina de trabalho. Além disso, reduz o tempo de atualização de duas semanas a dois dias e libera espaço na cabine de voo", aponta Menezes.

Com o novo sistema, a LATAM Airlines Brasil ainda reduzirá o tempo de processamento de informação, assim como o peso dos seus aviões, diminuindo as emissões de CO2 em aproximadamente três mil toneladas anuais
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds