AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Infraero revitaliza pistas de taxiamento de Congonhas
Obras não causaram atrasos nos pousos e decolagens ou alterações nos horários de slots, pois foram executadas fora do horário de operações do aeroporto

08/07/2016 - 20h18
(
Da assessoria da Infraero) - A Infraero concluiu no início de julho a revitalização de duas de suas 21 pistas de taxiamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dentro do prazo estipulado, sem transtornos para os passageiros que diariamente embarcam ou desembarcam pelo terminal paulistano.

__

Divulgação - Infraero

INFRAERO

Infraero também refez a sinalização horizontal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 
  

As pistas de taxiamento são as vias de acesso e saída das pistas de pouso e decolagem.

Conforme previsto, as obras na taxiway L, junto à cabeceira 35, iniciadas em 20 de junho, foram concluídas no dia 25, e a via liberada no dia seguinte.

Na taxiway E, junto à cabeceira 17, os trabalhos começaram no dia 27 de junho, se encerram no dia 2 de julho, e a liberação ocorreu no dia 3.

As obras foram executadas de acordo com entendimento prévio e planejamento conjunto entre a Infraero, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), companhias aéreas e o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), para não causar atrasos nos pousos e decolagens ou alterações nos horários de slots (janelas de tempo designadas para a chegada ou partida de um voo). Os trabalhos foram feitos somente nas madrugadas, entre 23h e 5h, fora do horário de operações do aeroporto.

Não apenas as duas taxiways receberam obras de manutenção recentemente. Entre 14 de junho e 6 de julho, foi feita a revitalização da sinalização horizontal (faixas pintadas) das pistas de pouso e decolagem, tanto a principal, de 1.940 metros de extensão, quanto a auxiliar, com 1.435 metros de comprimento. Ao todo, foram 7,1 mil m² de área sinalizada na pista auxiliar e 8,2 mil m² na pista principal, tudo realizado durante as madrugadas, sem nenhum inconveniente para as operações.

Além dessas ações, foi iniciado, no dia 13 de junho, o serviço de selagem de juntas e trincas no pavimento da área operacional do pátio da aviação comercial. A duração prevista da obra é de 60 dias, com a aplicação de 4,2 mil m de material selante, sempre durante as madrugadas
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds