AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Primeiro 737F da Modern Logistics está autorizado a voar
Primeira decolagem deverá ocorrer amanhã, dia 30 de janeiro

29/01/2016 - 23h01
(Da assessoria d
a Modern Logistics) - O primeiro Boeing 737-4Y0SF da Modern Logistics, prefixo
PP-YBA, já está pronto para decolar de Lakeland, nos Estados Unidos, e pousar em Campinas (Aeroporto de Viracopos), que será um dos hubs da companhia. O Boeing 737-4Y0SF, que era utilizado na Europa para o transporte de passageiros, tem número de série 24125, e a Modern Logistics será o primeiro operador a voar com a aeronave depois da conversão em cargueiro, realizada na PEMCO, nos Estados Unidos.

__

Divulgação - Modern Logistics

MODERN LOGISTICS

Boeing 737-4Y0SF, prefixo PP-YBA, da Modern Logistics.
  

Com capacidade para 20 toneladas, o Boeing 737-4Y0SF será a primeira aeronave a integrar a frota própria da Modern Logistics, principal diferencial do novo operador logístico. Até 2020 serão 26 aeronaves cargueiras, entre Boeing 737 e ATR-72.

A Modern Logistics é resultado de um investimento de US$ 75 milhões. No voo de traslado para o Brasil a aeronave partirá de Lakeland, fará escalas em Fort Lauderdale e em Paramaribo (Suriname) e depois pousará em Foz do Iguaçu, já em território brasileiro.

Após a inspeção pela alfândega brasileira, o avião seguirá para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Nesse primeiro voo o cargueiro da Modern será conduzido pelos comandantes Stocker, Quaresma e Medeiros, e será acompanhado em solo pelo Comandante Licati, responsável pela área de Safety da nova empresa.

Nos EUA, ao longo das últimas semanas, o Boeing 737-400F passou pela conversão para cargueiro, recebeu as cores da Modern Logistics e agora vai ser usado para o processo de certificação da nova companhia aérea cargueira.

A conversão para cargueiro envolve a retirada dos assentos e dos bagageiros de teto, a troca do revestimento interno, o reforço do piso, a instalação de rodízios e roletes para manuseio da carga paletizada, o selamento das portas traseiras, o corte da fuselagem para instalação da porta de carga e a instalação de um forte anteparo de proteção para a cabine, capaz de resistir a desacelerações de até 9 vezes a aceleração da gravidade (9 g).

Envolve, ainda, outras medidas de menor monta, no sistema de detecção e combate a fogo tanto dos bagageiros inferiores como do compartimento superior.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds