AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Infraero amplia terminais de Tabatinga e Santarém
Estatal investiu R$ 29,68 milhões nos dois empreendimentos

26/01/2016 - 23h05
(Da assessoria d
a Infraero) - A Infraero entregou nos dias 22 e 23 de janeiro as obras de ampliação dos terminais de passageiros dos aeroportos de Tabatinga (AM) e Santarém (PA), respectivamente. Estatal investiu R$ 29,68 milhões nos empreendimentos.

__

Divulgação - Infraero

INFRAERO

Novos terminais de Tabatinga e Santarém.
  

No Aeroporto Internacional de Tabatinga, a área do terminal foi ampliada de 1.065 m² para 5.221 m², aumentando a capacidade operacional do aeroporto de 600 mil passageiros por ano para 2,3 milhões de passageiros por ano.

A área total das salas de embarque e desembarque passou de 238 m² para 1.166 m², sendo que a sala de desembarque também ganhou uma segunda esteira de restituição de bagagens. Além disso, a área de check-in foi ampliada, passando a contar com espaço para oito balcões de atendimento.

"A inauguração do novo terminal de passageiros do aeroporto de Tabatinga é resultado do compromisso assumido pela Infraero para atendimento da demanda da aviação civil e da população do Alto Solimões", disse o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

Também participaram da solenidade o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, o ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos, Hélder Barbalho, os diretores de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Adilson Teixeira Lima, e de Aeroportos, João Márcio Jordão, e o superintendente do aeroporto, Igor Romeu Batista de Souza.

Em Santarém, as intervenções mais que dobraram a área disponível nos espaços de embarque e desembarque, oferecendo diversas novas facilidades para os usuários do terminal paraense. Com as melhorias, a capacidade operacional do terminal passou de um milhão de passageiros por ano para 1,83 milhão de passageiros por ano. A área de embarque passou de 100 m² para 246 m² e a área de desembarque, que antes tinha 129 m², foi expandida para 293 m².

O estacionamento, por sua vez, recebeu 160 novas vagas, passando de 89 para 249 espaços. Além disso, a sala de embarque passou a contar com novas áreas comerciais, ofertando mais opções para os passageiros.

"Essa obra é uma demonstração do compromisso do Governo Federal para com o desenvolvimento da região do Baixo Amazonas. Um país continental como o Brasil não pode prescindir da aviação civil, e não existe aviação civil sem aeroportos do porte do que a Infraero entrega em Santarém", afirmou o presidente da estatal.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds