AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Etihad Cargo e Madar Institute projetam sistema sustentável
Sistema inovador de reboque frio será inteligente, com temperatura controlada, sustentável e terá energia eficiente

19/01/2016 - 22h25
(Da assessoria d
a Etihad no Brasil) - O Masdar Institute of Science and Technology, uma universidade independente de pós-graduação voltada para pesquisas e focada em tecnologias energéticas e sustentáveis avançadas, e a Etihad Cargo anunciaram juntas o lançamento de um novo design para um sistema inteligente, com temperatura controlada, sustentável e com eficiência energética de contêiner de cargas aéreas (reboque frio).

__

Divulgação - Etihad

ETIHAD

Steve Griffiths, vice-presidente de Pesquisa do Masdar Institute, e David Kerr, vice-presidente da Etihad Cargo.
  

Atualmente, muitos aeroportos internacionais e equipes de manuseio de carga em todo o mundo usam reboques de transporte movidos a diesel, com unidades de resfriamento que consomem muita energia, são caras de operar e com frequência não atendem a todos os requerimentos de desempenho.

Como resultado da ampla colaboração entre o Masdar Institute e a Etihad Cargo, o novo e inovador reboque frio é projetado especificamente para otimizar o transporte de carga sensível à temperatura, como produtos farmacêuticos, animais e produtos perecíveis que precisam ser transferidos entre a aeronave e os compartimentos nos armazéns de carga, dando à Etihad Cargo e ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi uma vantagem competitiva única com relação a outros aeroportos.

O novo design do reboque frio híbrido incorpora o uso de tecnologias inovadoras de módulo termoelétrico, unidades de compressor modificadas e um banco de energia sob medida que pode ser acoplado a painéis solares para recarga sustentável, garantindo que a temperatura possa ser ajustada para atender às necessidades de cargas sensíveis a temperatura e, ao mesmo tempo, minimizar o consumo de energia.

O anúncio foi feito por Steve Griffiths, vice-presidente de Pesquisa do Masdar Institute, e David Kerr, vice-presidente da Etihad Cargo, durante o World Future Energy Summit, realizado em Abu Dhabi entre 18 e 21 de janeiro.

"Damos as boas vindas à oportunidade de colaborar com a Etihad Airways na realização desses projetos de pesquisa voltados a apoiar suas operações com novas soluções. Nossa plataforma de pesquisa integra a engenharia de sistema e energia de uma maneira que, acreditamos, pode dar uma contribuição significativa nas operações de transporte e logística nos EAU e no exterior", afirmou Griffiths.

"Estamos comprometidos em fornecer a nossos clientes soluções inovadoras e com design sustentável para cargas, e trabalhar com o Masdar Institute ajudou tremendamente no desenvolvimento de um reboque especializado, com temperatura controlada, que protege produtos delicados do calor e das condições climáticas severas que às vezes enfrentamos aqui nos EAU" disse Kerr.

No Masdar Institute, o projeto de pesquisa é comandado pelo professor assistente Sameh El Khatib e pelo professor Mohamed Omar, ambos do Departamento de Sistemas de Engenharia e Gestão, em conjunto com Vinod Khadkikar, professor associado de Engenharia de Energia Elétrica.

Uma equipe de pesquisadores do Masdar Institute, comandada pelo engenheiro de pesquisa Anas Fakhri e formada pelos estudantes Hamda Al Mazroue, Noura Al Hassani e Abdulla Al Shehhi, está cuidando do design técnico e teste do reboque frio.

Pablo Brizzio, gerente sênior de Carga da Etihad, está trabalhando em conjunto com a equipe de pesquisa do Masdar Institute para desenvolver um design que atenda aos requerimentos técnicos e às restrições operacionais.

O Departamento de Inovação da Etihad Cargo também está colaborando com o Masdar Institute em diversas outras iniciativas de pesquisa. Comandadas por Daniel Choi, professor associado de Engenharia Mecânica e de Materiais do Masdar Institute, elas incluem a adaptação de um novo material avançado de proteção contra colisões para caixas de carga e o teste de revestimentos avançados de redução térmica para o serviço de transporte equino Sky Stables, da Etihad Cargo.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds