AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Embraer anuncia fabricação da primeira peça do E195-E2
Trata-se de uma nervura lateral do stub, que faz parte da Fuselagem Central II

19/01/2016 - 19h55
(Da assessoria d
a Embraer) - A Embraer iniciou o processo de produção de partes do E195-E2, segunda aeronave da nova geração da família de aviões comerciais chamada E-Jets. A primeira peça do protótipo do E195-E2 é uma nervura lateral do stub, que faz parte da Fuselagem Central II.

__

Divulgação - Embraer

EMBRAER

Nervura lateral do stub, primeira peça do E195-E2.
  

A estrutura é feita de alumínio aeronáutico e foi fabricada em um dos modernos centros de usinagem de alta velocidade da fábrica de estruturas metálicas da Unidade da Embraer em São José dos Campos (SP).

"Assim como o roll-out e o voo inaugural, o corte da primeira peça de metal é um marco em qualquer programa aeronáutico. E com a Embraer não é diferente. É o momento em que o avião começa a tomar forma, validando os milhares de horas de desenvolvimento de engenharia e da produção de desenhos realizados virtualmente em computadores. O programa está dentro dos prazos estabelecidos e, com este evento, começamos a fabricar o primeiro E195-E2 que voará em 2017, com as primeiras entregas ocorrendo durante o primeiro semestre de 2019", disse Paulo Cesar Silva, presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial.

Em relação ao E195 da atual geração de E-Jets, o E195-E2 terá três fileiras de assentos adicionais. Esse aumento de capacidade possibilita colocar 120 assentos, em uma configuração típica de duas classes, ou 132 em classe única.

O jato trará uma economia de 24% por assento em consumo de combustível quando comparado com o E195 da atual geração. Já quando comparando com aeronaves narrow-body remotorizadas, o E195-E2 trará uma redução de dois dígitos em consumo de combustível.

Com alcance de 3.700 quilômetros, a aeronave poderá voar de Bangcoc, na Tailândia, e alcançar todo o sudeste asiático e até mesmo grande parte da China, ou praticamente todo o continente africano a partir de Nairóbi, no Quênia, ou mesmo toda a América do Sul partindo de Brasília.

A montagem final dos jatos E2 e o processo de entrega aos clientes serão realizados na sede da Embraer, em São José dos Campos, nas mesmas instalações utilizadas para a fabricação da atual geração de E-Jets. A primeira entrega de um E-Jet E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2, em 2020.

O programa E-Jets E2 reforça o compromisso da Embraer em investir continuamente na linha de jatos comerciais da empresa e manter a liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds