AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Pontualidade durante a Operação Fim de Ano foi de 91,9%
Apenas 8,1% das decolagens realizadas entre 10 de dezembro e 10 de janeiro nos 15 aeroportos da operação sofreram atraso

13/01/2016 - 22h57
(Da assessoria d
a SAC) -
O índice de pontualidade de decolagens durante a Operação Fim de Ano, coordenada pela SAC (Secretaria de Aviação Civil), da Presidência da República, registrou o melhor resultado dos últimos nove anos: 91,9%.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o mais movimentado da América Latina.
  

Das 55.673 decolagens realizadas durante a operação, que foi de 10 de dezembro a 10 de janeiro, apenas 8,1% dos voos sofreram atraso.

O percentual representa desempenho recorde da série histórica iniciada em dezembro de 2007, quando os voos atrasados chegavam a 30% das partidas realizadas.

Na operação do ano passado, a proporção de atrasos em relação às decolagens foi de 10,8%.

Para o ministro da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, os números são o reflexo da integração cada vez maior entre governo, operadores, gestores e companhias aéreas. "A integração do setor aéreo é o que nos leva a ter resultados cada vez melhores. O alto nível de complexidade de uma operação como essa, envolvendo órgãos públicos e iniciativa privada, mostra o nível de preparo da aviação brasileira. Não é por acaso que estamos crescendo e emplacando posições de destaque em rankings internacionais de pontualidade e segurança", avalia Ramalho.

O resultado atende à meta definida pela secretaria, companhias aéreas e autoridades responsáveis pela gestão aeroportuária no país, que é manter os atrasos abaixo de 15%. Nos balanços parciais da operação, esse índice foi de 13% (10 a 15/12), 10,2% (16 a 20/12), 9% (21 a 29/12), 4,9% (30/12 a 05/01) e 4,82% (6 a 9/01).

A Operação Fim de Ano é um procedimento acordado entre setor público e iniciativa privada que fazem o setor aéreo funcionar em esquema de reforço no país. Desta vez, o período de atividade especial foi de 10 de dezembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016.

Participaram da operação 15 aeroportos, que são responsáveis por 80% do fluxo de passageiros no país. São eles: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília, Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT). Estima-se que 16 milhões de passageiros tenham passado por esses terminais.

Aeroportos e companhias aéreas brasileiras estão entre os mais pontuais da aviação mundial. É o que afirma pesquisa da consultoria britânica OAG, especializada em inteligência de mercado de aviação, que tem a maior rede internacional de dados sobre viagens aéreas.

O relatório Liga da Pontualidade 2015, divulgado na semana passada, mostra que os principais aeródromos do país obtiveram alguns dos melhores índices globais em diversas categorias da pesquisa, à frente, inclusive, de grandes terminais estrangeiros.

Na categoria dos maiores do mundo (mais de 20 milhões de passageiros por ano), Guarulhos aparece como o terceiro mais pontual (87,5%). Entre os 20 aeroportos com o maior número de conexões potenciais entre voos, os chamados megahubs, Congonhas ocupa a segunda posição no ranking e Guarulhos vem logo em seguida, em terceiro lugar.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds