AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Etihad Airways encerra 2015 com crescimento de 17%
Companhia transportou 17,4 milhões de passageiros no ano passado

12/01/2016 - 19h33
(Da assessoria d
a Etihad Airways no Brasil) - A Etihad Airways transportou 17,4 milhões de passageiros no ano passado, um aumento considerável de 17% com relação aos níveis de 2014, e operou 97.400 voos, que cobriram 467 milhões de quilômetros.

__

Divulgação - Etihad

ETIHAD

Cabine The Residence, disponível nos A380 da Etihad Airways.
  

O crescimento na demanda dos passageiros continuou ultrapassando o aumento na capacidade da companhia, ressaltando a força de sua estratégia de crescimento de longo prazo.

No total, a Etihad Airways transportou mais de 75% do total de passageiros que viajaram de e para o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi em 2015. Com a adição dos parceiros acionários da companhia que operam voos para a capital dos EAU, o total combinado sobe para 84% do tráfego de passageiros no aeroporto de Abu Dhabi.

"Em 2015, conseguimos trazer novas opções competitivas a milhões de passageiros, através de nossos premiados serviços e das crescentes malhas de nossos parceiros acionários. Nenhum outro grupo de companhias aéreas faz mais para estimular nova concorrência no setor de aviação", afirmou James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways.

A Etihad Airways introduziu seis novos destinos à sua malha global em 2015, com novos voos para Calcutá, Madri, Edimburgo, Entebbe, Hong Kong e Dar es Salaam e um novo serviço direto para Brisbane.

No ano passado, a frota da Etihad aumentou com a introdução do Boeing 787-9 Dreamliner, que entrou em serviço comercial nas rotas para Washington, Zurique, Cingapura e Brisbane. Já a malha do Airbus A380 foi ampliada com um segundo serviço para Heathrow, em Londres, e novos voos para Sydney e Nova York.

Neste ano, a companhia iniciará seu terceiro serviço diário do A380 para Heathrow e acrescentará dois novos destinos para o A380, Mumbai e Melbourne, enquanto o Boeing 787 começará a voar para cinco novas cidades: Düsseldorf, Perth, Xangai, Istambul e Johanesburgo.

Além disso, a Etihad Airways aumentou as frequências em 16 rotas existentes em 2015: Bangcoc, Chennai, Dammam, Delhi, Hong Kong, Hyderabad, Istambul, Jeddah, Kochi, Kozhikode, Melbourne, Mumbai, Mascate, Seychelles, Teerã e Trivandrum.

Complementando seu crescimento orgânico, a companhia também expandiu suas parcerias acionárias e de codeshare no ano passado. Essas parcerias responderam por mais de cinco milhões de passageiros nos voos da Etihad Airways, um aumento de 43% sobre os 3,5 milhões de 2014.

Um novo acordo de codeshare foi lançado com a Pakistan International Airlines (PIA), ao passo que os atuais codeshares da Etihad Airways com Air Serbia, American Airlines, flynas, Jet Airways, Korean Air, NIKI e S7 Airlines foram consideravelmente ampliados.

Como resultado, a Etihad Airways agora oferece uma malha combinada de passageiros e de carga de quase 600 destinos através de suas 197 parcerias de interline e 49 de codeshare. Em abril de 2015, a companhia aérea obteve aprovação regulatória do Escritório Federal de Aviação Civil (FOCA) da Suíça para finalizar um investimento de 33,3% na operadora regional do país Darwin Airline.

Em junho, a Darwin Airline, operando como Etihad Regional, tornou-se a mais recente adição à rede de parceiras acionárias da Etihad Airways, que também inclui airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Jet Airways e Virgin Australia.

As parceiras acionárias da Etihad Airways representam o sétimo maior grupo global de companhias aéreas, transportando, juntas, mais de 100 milhões de passageiros. A Etihad Airways também informou fortes volumes de carga para 2015, com 592.090 toneladas de frete e correspondências transportadas no total, um aumento de 4% com relação ao ano anterior.

Além disso, a companhia aérea foi responsável por 88% das importações, exportações e transferências de carga no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. Em 2015, a Etihad Cargo aumentou seu alcance global ao oferecer capacidade de carga nos seis novos destinos de passageiro da Etihad Airways, levando para 96 o total de destinos de passageiros nos quais serviços de carga são oferecidos atualmente.

A Etihad Cargo também expandiu seus serviços de frete para vários novos mercados, como Dakar, Nouakchott e Douala, levando para 20 o número de destinos operados somente por cargueiros.

A frota da Etihad Airways era formada por 121 aeronaves ao final de 2015 (9% a mais do que em 2014), com uma idade média de 5,8 anos, uma das mais jovens e ecologicamente corretas do setor. A companhia aérea recebeu 11 aviões Airbus (quatro A380, seis A321 e um A320) e quatro Boeing 787-9 Dreamliner em 2015, e a capacidade arrendada também foi ampliada. Para apoiar a próxima fase de expansão de sua malha global, a Etihad Airways receberá 10 aeronaves neste ano, incluindo cinco Boeing 787-9, três A380 e dois cargueiros Boeing 777-200.

"Entramos em 2016 com a confiança de sermos uma companhia aérea mais forte e dinâmica que continuará apoiando a evolução de Abu Dhabi como hub de aviação global", disse Hogan.

"Ainda enfrentamos desafios, como o protecionismo de grandes companhias aéreas legadas dos EUA e Europa, mas continuaremos lutando para levar novas opções competitivas a viajantes de todo o mundo", finalizou o executivo.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds