AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Segundo a SAC, pontualidade chegou a 93,5% no Carnaval
Para secretaria, resultado é fruto do do trabalho combinado de gestores públicos e privados

17/02/2016 - 20h38
(
Da assessoria da SAC) - A SAC (Secretaria de Aviação) fechou hoje, dia 17 de fevereiro, o balanço da Operação Carnaval 2016, realizada de 4 a 15 de fevereiro em sete aeroportos com maior fluxo de passageiros durante a festa popular brasileira. Segundo a secretaria, apenas 6,52% dos 16.209 voos programados no período decolaram com atraso superior a 30 minutos.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o maior e mais importante da América Latina.
  

O resultado está dentro da meta de desempenho estabelecida pelo governo federal, que é manter os atrasos abaixo de 15%.

O índice médio de pontualidade registrado, no período, foi de 93,5%.

O terminal mais pontual foi o de Recife (3,91% de atrasos), seguido por Brasília (4,68%), Santos Dumont (4,98%), Salvador (6%), Galeão (6,13%), Congonhas (6,54%) e Guarulhos (9,46%). Juntos, os sete aeroportos representam 55% da movimentação anual de passageiros no país.

Para o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, a pontualidade revela gestão eficiente, resultado do trabalho combinado de gestores públicos e privados. "No setor aéreo, o trabalho integrado é uma política compartilhada por governo, iniciativa privada, gestores e operadores. Quando um número vai bem, é sinal que a atividade, como um todo, funcionou de acordo com as regras, responsabilidades e todo o planejamento pensado para o atendimento ao passageiro", analisa Ramalho.

Em uma escala de 1 a 5, a satisfação do passageiro nestes terminais alcançou nota 4,08, o que significa um patamar entre bom e muito bom. Recife teve o melhor aeroporto durante a Operação Carnaval 2016, segundo avaliação dos viajantes ouvidos na pesquisa permanente da secretaria, atingindo nota 4,35.

O terminal da capital pernambucana também foi o mais ágil nos procedimentos de imigração: em média, 3 minutos por passageiro. Guarulhos foi o segundo melhor aeroporto do índice de satisfação, com 4,33 pontos. Além disso, o terminal internacional não registrou filas para procedimentos de aduana (nada a declarar), com atendimento imediato.

Em Congonhas, a satisfação alcançou 4,26. Brasília registrou a melhor média de tempo para atendimento no balcão de check-in internacional: 3 minutos. A satisfação do passageiro no aeroporto da capital federal obteve nota 4,08.

No terminal do Galeão, foi registrado atendimento sem filas para procedimentos de inspeção de segurança. Já o aeroporto Santos Dumont registrou os melhores tempos de atendimento no balcão de check-in doméstico (3 minutos) e também para a restituição de bagagem doméstica (18 minutos).

A secretaria estima que entre 4 e 15 de fevereiro, 5 milhões de viajantes tenham passado pelos sete aeroportos da operação (entre chegadas e partidas). A projeção é calculada com base na oferta de assentos das companhias aéreas, e considerando uma ocupação média de 85%.

Os picos de movimentação nos sete terminais que integram a operação foram registrados no dia 5, com cerca de 461 mil passageiros transportados, seguido do dia 10, com 458,5 mil viajantes. Os terminais de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) tiveram, juntos, a maior movimentação no período: 2,31 milhões de pessoas.

A Operação Carnaval é planejada pelo Comitê Técnico de Operações Especiais, sob coordenação da SAC. O planejamento operacional do setor aéreo para eventos e atividades especiais é focado no reforço de serviços e atendimento nos terminais. As medidas visam reforçar serviços e atendimento nos terminais, garantindo fluidez à atividade aeroportuária durante o Carnaval.

O índice de pontualidade de decolagens durante a Operação Fim de Ano, também coordenada pela secretaria, registrou o melhor resultado dos últimos nove anos: 91,9%. Das 55.673 decolagens realizadas entre 10 de dezembro a 10 de janeiro, apenas 8,1% dos voos partiram com atraso.

O percentual representa desempenho recorde da série histórica iniciada em dezembro de 2007, quando os voos atrasados chegavam a 30% das partidas realizadas. Na operação do ano passado, a proporção de atrasos em relação às decolagens foi de 10,8%.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds