AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

KLM lança guia de mitos e verdades sobre seus Boeing
Objetivo é informar passageiros sobre funcionamento das aeronaves da companhia holandesa e tirar medos infundados

15/02/2016 - 23h38
(
Da assessoria da KLM no Brasil) - Viajar de avião é uma das melhores coisas da vida e, dependendo do lugar, o avião é a forma mais segura e confortável de concluir um destino. Ainda assim, muitas pessoas evitam ao máximo o meio de transporte por inúmeras razões e alguns medos infundados, como o do desconhecido. Sabendo disso, a KLM preparou um guia de mitos e verdades sobre o funcionamento dos Boeing e algumas curiosidades sobre a sua tripulação para tornar a viagem mais tranquila e sem complicações.

__

Divulgação - KLM

KLM

Raios podem danificar o sistema, mas não chegam a comprometer o segurança do voo.
  

Confira 10 mitos e verdades:

1 É possível ser sugado pelo vaso sanitário durante o voo? Mito: O som alto da sucção pode ser assustador, mas o sistema não pode te sugar para baixo. Todos os sanitários possuem um sistema fechado a vácuo. Ou seja, quando você aciona a descarga, uma válvula é aberta no cano coletor e o sistema suga o conteúdo do vaso para o tanque. Apesar do barulho ensurdecedor, podemos garantir que é seguro.

2 A porta da aeronave pode ser aberta durante o voo? Mito: As portas da cabine só podem ser abertas se a pressão no interior e exterior da aeronave forem a mesma. Então é praticamente impossível que isso aconteça, pois a pressão do ar em grandes altitudes é baixa, razão pela qual a pressão da cabine é aumentada artificialmente.

3 O comissário de bordo tem permissão para prender um passageiro? Verdade: O piloto é a autoridade máxima durante o voo. Por isso, a pedido (e em nome) do capitão, o comissário de bordo pode ser autorizado a prender um passageiro, se necessário. Por outro lado, isso só acontece se o passageiro oferecer risco aos outros ou a si mesmo.

4. A tempestade aumenta o risco de um acidente de avião? Mito: Não, mas pode dificultar a visibilidade do voo. Uma forte tempestade pode causar turbulências durante o voo e elas podem ser desconfortáveis para os passageiros a bordo. Mas, e se o avião for atingido por um raio? Tecnicamente, o raio pode danificar o sistema, mas não chega a comprometer o segurança do voo. Se isso acontecer, uma inspeção completa será realizada assim que o avião pousar.

5 Quem nasce a bordo de uma aeronave, pode voar de forma gratuita para o resto de sua vida? Mito: Seria uma verdade maravilhosa, mas infelizmente não acontece!

6 Ingerir álcool durante o voo deixa a pessoa bêbada mais rapidamente? Mito: Não há estudos que comprovem esse mito. De qualquer maneira, é interessante sempre evitar a mistura de álcool e sedativos antes do embarque e durante o voo.

7 Para trabalhar como aeromoça ou comissário é preciso ser alto? Verdade: Não que seja preciso ser alto, mas a altura mínima exigida é de 1,58 e, a máxima, até 1,90 de altura.

8 Não existe fileira de número 13? Verdade: Na KLM, não existe essa fileira, porque este número é atribuído à má sorte em muitos países. A superstição em torno do número pode gerar desconforto e aumentar o medo de voar em quem já não gosta de aviões.

9 Os pilotos possuem um paraquedas sob seus assentos? Mito: Não há paraquedas a bordo das aeronaves da KLM.

10 Os comissários falam, no mínimo, quatro línguas? Mito: Os nossos assistentes de bordo falam inglês e holandês, no mínimo. Mas proficiência em outros idiomas estrangeiros é considerada, naturalmente, um bônus.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds