AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeroportos tem 93,1% de pontualidade durante o Carnaval
Somente amanhã 435 mil passageiros movimentarão os terminais

11/02/2016 - 19h20
(
Da assessoria da SAC) - O primeiro balanço parcial da Operação Carnaval 2016, coordenada pela SAC (Secretaria de Aviação Civil), aponta que apenas 6,9% dos 9.473 voos programados entre 4 e 10 de fevereiro decolaram com atraso superior a 30 minutos.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Vista externa do Terminal de Passageiros 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

O resultado, que considera os sete aeroportos com maior fluxo de passageiros durante a festa popular brasileira, está dentro da meta de desempenho estabelecida pelo governo federal, que é manter os atrasos abaixo de 15%.

O índice médio de pontualidade registrado, no período, foi de 93,1%. Para o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho, a pontualidade é um atestado de eficiência e eficácia da atividade aeroportuária.

"No setor aéreo, o trabalho integrado é uma política compartilhada por governo, iniciativa privada, gestores e operadores. Quando um número vai bem, é sinal que a atividade, como um todo, funcionou de acordo com as regras, responsabilidades e todo o planejamento feito para atendimento ao passageiro", analisou.

O terminal mais pontual foi o de Brasília (4,11% de atrasos), seguido por Recife (4,29%), Congonhas (5,26%), Santos Dumont (5,48%), Galeão (5,97%), Salvador (7,31%) e Guarulhos (11,34%). Juntos, os sete aeroportos representam 55% da movimentação anual de passageiros no País.

A SAC estima que entre 4 e 10 de fevereiro, 3 milhões de viajantes tenham passado pelos sete aeroportos da Operação. Até o dia 15, o número deve subir para 5 milhões. A projeção é calculada com base na oferta (autorizada pela ANAC) de assentos das companhias aéreas, e considerando uma ocupação média de 85%.

O último pico de movimentação de passageiros da Operação deve acontecer amanhã (12), quando 435,2 mil pessoas devem passar pelos terminais. Os terminais de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) terão, juntos, a maior movimentação desta sexta-feira: 203,2 mil viajantes.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds