AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Helibras apresenta configurações aeromédicas para o H130
Modelo terá modernos opcionais aproveitando maior potência e ampla cabine

02/02/2016 - 21h57
(
Da assessoria da Helibras) - O H130 passará a contar com novos opcionais para uso aeromédico a partir dos estudos desenvolvidos no Brasil pelas equipes de Engenharia, Inovação e Programas da Helibras, em conjunto com potenciais parceiros especializados nestes tipos de equipamentos.

__

Divulgação - Helibras

HELIBRAS

Airbus Helicopter H130, versão aeromédica.
  

O helicóptero, que faz parte da família Esquilo, aeronave mais vendida em todo o mundo e fabricada no Brasil há 37 anos, é produzido com peças e partes estruturais brasileiras e representa uma evolução em relação ao H125 Esquilo, aeronave amplamente empregada para uso policial e aeromédico.

Com maior potência de decolagem (952 SHP), a aeronave também conta com cabine e bagageiros de grande volume, autonomia superior a 3 horas e alcance de mais de 600 km. Na configuração aeromédica, além dos modernos itens já embarcados, como o sistema de controle ativo de vibração (AVCS), o helicóptero traz opcionais de ponta para as atividades de resgate e salvamento.

"O amplo espaço interno do H130, aliado ao potente motor Arriel 2D e ao piso flat (reto), permite diversas possibilidades e configurações, como por exemplo, a instalação de solução aeromédica altamente modular, ou seja, capaz de ser configurada conforme as características operacionais de nossos clientes, em cada estado ou região do país. Trabalhamos com projetos que podem transportar, simultaneamente, até 6 pessoas (piloto, copiloto, médico, enfermeiro, tripulante operacional e o paciente, deitado na maca), além dos equipamentos médicos, tais como, respirador, cardioversor, aspirador de secreções e bombas de infusão", explica Alessandro Branco, Gerente de Engenharia da Helibras e um dos responsáveis pela concepção técnica dos novos opcionais.

O H130, situado uma categoria acima do Esquilo, apresenta elementos semelhantes ao H125, como a caixa de transmissão principal, modernizada e montada na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG). Também são comuns peças como a estrela, mastro e as pás do rotor principal, turbina e os sistemas de ar condicionado, desembaçadores e aviônicos, podendo ainda contar com sistema Glass Cockpit, o que reduz o trabalho da tripulação e contribui para a segurança na operação.

Essas semelhanças tornam as atividades mais fáceis e práticas aos operadores que já trabalham com o Esquilo em grandes frotas, como na Polícia Militar de São Paulo, a Polícia Militar e o Bombeiro Militar do RJ, pois podem gerar economia no tempo de adaptação entre as plataformas (para tripulações e mecânicos), na redução de itens em estoque, devido ao usos de peças comuns, e na otimização em relação à manutenção e demais custos envolvidos.

O H130 conta com um programa de manutenção mais dilatado, o que proporciona menos inspeções e, portanto, maior disponibilidade diária para voo. Além disso, o trabalho de reparo e assistência é ágil e nacional, uma vez que a Helibras possui, em sua fábrica, as principais ferramentas e profissionais treinados para oferecer todo o suporte a essa família de helicópteros.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds