AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ABEAR debate no Senado o uso do bioquerosene na aviação
Audiência pública foi realizada no Senado e tem o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) como relator dessa comissão

08/12/2016 - 16h18
(
Da assessoria da ABEAR) -
A ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) participou ontem, dia 7 de dezembro, da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas, com o objetivo de debater a possibilidade de se investir em bioquerosene como combustível alternativo para reduzir a emissão de gases do efeito estufa e amenizar o aquecimento global. A audiência pública foi realizada no Senado e tem o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) como relator dessa comissão.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

ABEAR debate no Senado o uso do bioquerosene na aviação.
  

As principais matérias-primas com potencial para substituir o querosene de origem fóssil são, em sua maioria, obtidos a partir de óleos vegetais e insumos açucarados, como a cana-de-açúcar. O bioquerosene é derivado de biomassa renovável e tem sido usado na alimentação das turbinas de aeronaves, tornando-se um combustível complementar ao querosene de aviação (QAV).

Airton Pereira, diretor de relações institucionais da ABEAR, ressaltou o desafio e as necessidades do setor aéreo diante da oportunidade de desenvolvimento do bioquerosene. Ele lembrou do salto no número de passageiros da aviação a partir de 2002, quando foi implementada a liberdade tarifária. Naquela época, eram 30 milhões de passageiros. Atualmente, são mais de 100 milhões. Nos últimos três anos, contudo, o setor sofreu uma retração e perdeu passageiros, além de ter registrado um forte aumento de custos.

"O querosene de aviação e a dificuldade do setor se alinham com o que o bioquerosene pode representar. Hoje, o querosene de aviação, em função da tributação, é um grande desafio para qualquer estratégia de redução de custos", afirmou Pereira.

A ABEAR reforçou as questões ambientais que englobam o uso do bioquerosene e também reforçou que irá incluir na pauta das empresas aéreas brasileiras esse debate. "Enxergamos que, além de atender o compromisso com a redução de emissões, o bioquerosene pode contribuir com a aviação regional e gerar empregos. Apoiamos e confiamos que este mercado vai surgir e representar uma oportunidade para o mercado expandir, colocar mais passageiros a bordo e voar mais", disse o diretor da ABEAR.

Também estiveram presentes na audiência pública: Miguel Ivan Larceda de Oliveira, diretor do Departamento de Biocombustíveis da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME); Pedro Scorza, diretor de biocombustível de aviação da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio); Bruno Galveas Laviola, pesquisador da Embrapa; Daniel Bassani, gerente de relações externas da Embraer; Onofre Andrade, coordenador sênior de pesquisas em biocombustíveis da Boeing no Brasil.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds