AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ABEAR e ITL sediam curso internacional de gestão da aviação
Matérias realizadas nesta etapa foram Liderança e Economia Avançada Aplicada à Aviação e reuniram 30 alunos

07/12/2016 - 14h05
(
Da assessoria da ABEAR) -
A ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística) sediaram, na última semana, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, a etapa presencial do primeiro módulo do curso de Certificação Profissional Internacional em Gestão da Aviação (Aviation Management, da Embry-Riddle Aeronautical University - ERAU).

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A350-941 XWB, prefixo F-WWYB, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
   

Cada módulo compreende duas disciplinas, que são realizadas em oito semanas, sete delas em ambiente virtual, com aulas expositivas, trabalhos individuais e em grupo e fóruns para debate com participação de professores e alunos, além de mais uma semana de aulas presenciais.

As matérias realizadas nesta etapa foram Liderança e Economia Avançada Aplicada à Aviação e reuniram 30 alunos, profissionais das empresas Avianca Brasil, Azul, GOL, LATAM Brasil, Boeing, Bombardier, LATAM Cargo e TAP. As aulas foram ministradas em inglês, por professores da própria ERAU.

Segundo o diretor executivo de América Central e do Sul da ERAU, Fábio Campos, a aviação é uma atividade com padrões internacionais, mas cada mercado tem suas especificidades e características próprias. "O curso da ERAU se baseia nos conhecimentos e práticas internacionais, porém foi customizado para o mercado brasileiro com o objetivo de levar em conta os diferenciais do país, como as legislações específicas e outras características", contou Fábio.

Para a professora de Liderança da ERAU, Dra. Robin Roberts, o conteúdo online ajuda a nivelar o conhecimento dos alunos e qualifica o debate realizado nas aulas presenciais, mas o momento de contato entre professores e alunos é muito importante para humanizar o processo de aprendizagem e para possibilitar as trocas de experiências.

O próximo encontro da turma acontece em fevereiro de 2017, novamente na sede da ABEAR.


Parceria

O programa é fruto de uma parceria firmada entre a ABEAR, o ITL, da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), e a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), dos Estados Unidos, com financiamento do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).


Curso

As disciplinas compreendem matérias gerais do estudo da gestão e conteúdos específicos de gestão aplicada à aviação e são ministradas em inglês por professores da ERAU.

Ao fim dos módulos, os alunos devem realizar um trabalho de conclusão de curso, em grupo, focado na solução de problemas atuais que suas empresas enfrentam, trazendo soluções inovadoras para a indústria aeronáutica brasileira.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds