AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

H135 modernizado pela Helibras fará turnê no Brasil
Anúncio das modificações da aeronave e início dos primeiros voos acontece durante a LABACE 2016

31/08/2016 - 22h21
(
Da assessoria da Helibras) - O resultado da primeira modernização de um helicóptero civil no país vai ser apresentado em uma turnê de demonstração da aeronave. A Helibras anunciou a transformação de um EC135 P2 na última versão desse modelo, o H135, durante sua participação na LABACE 2016, feira de aviação civil que acontece em São Paulo de 30 de agosto a 1º de setembro.

__

Divulgação - Helibras

HELIBRAS

Airbus Helicopters EC135 P2 modernizado pela Helibras.
 
  

Agora o modelo fará um demo tour pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os dias 31 de agosto e 29 de setembro.

A modernização proporciona um aumento significativo da performance da aeronave. Isso se dá pelo acréscimo de 20 cm no diâmetro do rotor principal, por meio da substituição das pás, o que garante maior sustentação. É realizada também a instalação de um novo software do FADEC, a troca de uma série de componentes, peças e partes estruturais, ampliando a vida útil do helicóptero.

O peso máximo de decolagem passou para 2.980 kg, especialmente em locais de altas temperaturas. A modernização também oferece maior segurança em decolagens de helipontos elevados, já que permite um ganho de 90 kg nessas condições.

Entre os benefícios advindos da modernização, o helicóptero passou também por um processo de atualização no sistema de monitoramento de parâmetros de motor e célula, e no sistema de gerenciamento de voo, com excelente custo-benefício e uma redução de 2,3% no consumo de combustível.

"O H135 modernizado será apresentado aos nossos clientes durante o mês de setembro e eles poderão comprovar as melhorias de desempenho obtidas com esse upgrade que esperamos que seja o primeiro de muitos para o mercado civil", destaca Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

Os pilotos e mecânicos da aeronave modernizada também contarão com o apoio da Helibras para familiarização e treinamento na nova versão.

"Após a modernização, os voos de teste demonstraram um ganho no desempenho da aeronave, assim como melhorias na velocidade máxima com potência máxima contínua e na qualidade do voo", comenta Rogério Holzmann, piloto de ensaios da Helibras.

O comandante Walter Iglesias, piloto da aeronave modernizada e que opera EC135 desde 1999, acompanhou os passos do upgrade. "Começamos a operar o modelo EC135 P1 e assim que foi lançado o P2 disponibilizando mais potência e peso para decolagem, fomos os primeiros a realizar o retrofit com ganhos operacionais e performance consideráveis. Depois disso, em 2010 trocamos a aeronave por essa atual, que já soma mais de 1.350 horas de voo sem nenhum dia de indisponibilidade técnica. Pela confiança no produto, na empresa, e por todas as melhorias introduzidas nessa modernização, temos a certeza que o H135 nos garantirá mais segurança e alto desempenho", disse Iglesias.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds