AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

RIOgaleão se despede da Rio 2016 com megaoperação
Aeroporto oficial dos Jogos Olímpicos se prepara para atender o maior fluxo de passageiros já registrado na história do Galeão e à chegada inédita do maior avião comercial do mundo

19/08/2016 - 18h48
(
Da assessoria da RIOgaleão) - Um dia depois de o mundo presenciar o encerramento dos Jogos Rio 2016, o RIOgaleão prepara uma despedida para atletas e turistas que vieram prestigiar as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

__

Divulgação - RIOgaleão

RIOgaleão

Área de embarque do píer sul do novo terminal do aeroporto do Galeão,
no Rio de Janeiro (RJ)
.
 
  

Na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, integrantes da Família Olímpica e demais passageiros, juntos, serão responsáveis pela maior movimentação já registrada no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ) em toda a sua história.

E para garantir ao viajante que a volta para casa seja agradável e cheia de lembranças inesquecíveis, a concessionária tomou diversas medidas excepcionais, organizou uma série de surpresas para quem passar pelos terminais do aeroporto e se preparou para receber, pela primeira vez desde o início da operação, em agosto de 2014, o maior avião comercial do mundo.

O dia pico deve registrar mais que o dobro de pessoas circulando pelos terminais, em dias normais, o RIOgaleão registra 40 mil passageiros; no dia 22, a expectativa é de que até 85 mil pessoas passem pelo aeroporto.

A concessionária prevê que estes passageiros e, aproximadamente, 7.500 membros da Família Olímpica (credenciados dos Jogos) que embarcarão despachem cerca de 28 mil bagagens. Além disso, devem ser registrados cerca de 430 movimentos, entre chegadas e partidas, de aeronaves no pátio.

A operação do aeroporto registrará um recorde de voos charter (aqueles que não possuem voos regulares no aeroporto): serão 46 aeronaves de companhias aéreas internacionais que pousarão no aeroporto carioca. Na Copa do Mundo, por exemplo, o maior registro de voos dessa natureza foi de menos de 10 aeronaves em um único dia.

Por conta do volume de embarque concentrado nesta data, o RIOgaleão orienta que os passageiros de voos internacionais cheguem seis horas antes do horário de partida e os de voos domésticos com duas horas de antecedência.

A recomendação tem como objetivo minimizar o impacto desta concentração de passageiros no mesmo horário. A organização dos fluxos e filas terá o auxílio de voluntários da própria concessionária, que realizou a contratação de 135 pessoas adicionais para o período, e dos voluntários da Rio 2016 que atuam no aeroporto.

Além de já contar com 174 balcões presenciais de check-in, o aeroporto terá o reforço dos check-in remotos, que serão instalados na Vila dos Atletas para otimizar o fluxo histórico de passageiros. O check-in remoto é um "mini aeroporto", que funcionará entre os dias 21 e 23 de agosto. Nele, as delegações poderão efetuar o check-in, despachar as bagagens e a emissão do cartão de embarque. As bagagens serão transportadas até o pátio do RIOgaleão por caminhões sob a responsabilidade do Rio 2016. Assim, elas seguirão para a aeronave. Com isso, os atletas chegarão ao aeroporto e irão direto para o raio-X.

O projeto foi concebido em parceria com a organização do Rio 2016 e as empresas aéreas para agilizar o embarque dos atletas e das comissões técnicas. Serão instalados 65 balcões de check-in nos sete condomínios e na recepção da Vila dos Atletas. Para verificar essas bagagens no aeroporto, foram alugados três equipamentos de raio-x, totalizando oito que ficarão totalmente dedicados a este processo. Para agilizar o embarque de passageiros, foram adicionados 10 equipamentos de raio-x, dois body scans e 12 balcões da Polícia Federal para o período olímpico.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds