AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Lufthansa comemora 60 anos de operação no Brasil
Em 15 de agosto de 1956, companhia inaugurou oficialmente sua rota aérea de Hamburgo, Alemanha, para o Rio de Janeiro

15/08/2016 - 17h56
(
Da assessoria da Lufthansa no Brasil) - Nesta semana, a Lufthansa comemora 60 anos de operação no Brasil, um dos mais importantes portões de entrada da empresa aérea na América do Sul. Em 15 de agosto de 1956, a Lufthansa inaugurou oficialmente sua rota aérea de Hamburgo, Alemanha, para o Rio de Janeiro, Brasil.

__

Divulgação - Lufthansa

LUFTHANSA

Passageiros embarcam em Hamburgo no voo inaugural da Lufthansa para o Brasil, em 15 de agosto de 1956.
 
  

O voo LH500 partiu de Hamburgo e parou em Dusseldorf, Frankfurt e Dakar antes de aterrissar no Rio.

Dois dias depois, em 17 de agosto de 1956, o Lockheed Super Constellation da Lufthansa, de prefixo, D-ALEC partia do Rio de Janeiro de volta para Hamburgo.

No dia seguinte, em 18 de agosto de 1956, a frequência sul-americana da Lufthansa foi ampliada com o acréscimo de São Paulo à rota.

O Super-Constellation que operou essa rota para o Rio de Janeiro e São Paulo, matriculado D-ALEP, era equipado com 48 assentos First Class "Comforette" que podiam ser transformados em espreguiçadeiras durante o voo.

Quando o avião passou pela linha do Equador pela primeiríssima vez, os passageiros foram convidados a participar de uma pequena cerimônia na qual o avião foi batizado. Naquela época, o voo durava 26 horas em média.

Em 1956, a Lufthansa operava sua rota sul-americana entre o Brasil e Frankfurt com dois voos ida e volta por semana. Atualmente, a empresa oferece sete voos semanais do Rio de Janeiro para Frankfurt, e 12 voos semanais de São Paulo para Frankfurt e Munique. Hoje em dia, o tempo de voo do Brasil para a Alemanha é de aproximadamente 11 horas.

Tanto em terra como a bordo, a Lufthansa tem o compromisso de oferecer aos seus clientes brasileiros serviços com altíssimo nível de qualidade. No aeroporto de Guarulhos (SP), os passageiros das classes Business e First Class, assim como os membros GOLD da Star Alliance são bem-vindos para usufruir a sala VIP da Star Alliance no Terminal 3.

A lounge tem 1.350 m2 de espaço e acomoda até 310 pessoas. Uma sala de reuniões equipada com wi-fi, entradas USB e impressoras wi-fi está à disposição para os clientes que querem trabalhar. Para aqueles que preferem relaxar, a lounge oferece uma área de chuveiros com quatro cabines totalmente equipadas, além de um bar e diversos cafés. Painéis bem localizados com informações atualizadas sobre os voos permitem aos clientes acompanhar o status de seus voos a qualquer hora.

No aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, membros HON Circle e passageiros First Class são convidados da Proair Sala VIP Lounge. Passageiros Senator, Business Class e membros Star Alliance Gold usufruem a Smiles VIP Room. As duas opções oferecem acomodações confortáveis, chuveiros, conexão wi-fi assim como televisão e seleção de bebidas para os passageiros se sentirem à vontade.

Durante o voo, passageiros apreciam produtos de bordo de última geração em todas as classes. A nova First Class, que ostenta cinco estrelas na avaliação Skytrax, oferece conforto de ponta e serviço abrangente. Os assentos Business Class podem ser transformados em confortáveis camas planas de quase dois metros de comprimento, reclináveis a um toque de botão.

Localizada entre as classes Business e Economy, a nova Premium Economy Class oferece serviços aprimorados, assim como assentos equipados com descansos de cabeça e pés ajustáveis e espaço de 96,52 cm para as pernas. Os assentos da Lufthansa Premium Economy são até 3 cm mais largos que os da Economy padrão.

De julho de 2015 a junho de 2016, a Lufthansa transportou aproximadamente 500 mil passageiros em suas rotas brasileiras. Os destinos mais populares entre os brasileiros que voam Lufthansa incluem Alemanha, Itália, França e Suíça.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds