AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

A-29 da Esquadrilha cruzam os Andes pela primeira vez
EDA fará demonstrações em Santiago, no Chile, e Córdoba, na Argentina

01/04/2016 - 19h07
(
Da assessoria da FAB) - Uma missão histórica pede um cenário de peso. Depois de quase 2.800 km voados, três paradas técnicas para reabastecimento e repouso dos pilotos e centenas de documentos apresentados e checados pelos órgãos oficiais internacionais, o EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), da FAB (Força Aérea Brasileira), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça finalmente pousou em Santiago, no Chile. Mas a jornada, que começou na última terça-feira, dia 29, e terminou ontem, passou por um último desafio: a Cordilheira dos Andes.

__

Divulgação - FAB

FAB

Esquadrilha da Fumaça sobrevoa a Cordilheira dos Andes pela primeira vez.
  

A maior cadeia de montanhas do mundo recebeu pela primeira vez as aeronaves A-29 Super Tucano do EDA, implantadas em 2015, e o C-130 Hércules, do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa, aeronave de apoio da missão.

Por cerca de oito mil quilômetros com picos de mais de seis mil metros de altura, as aeronaves brasileiras pintaram de verde e amarelo uma geografia dominada pelo branco dos picos nevados.

Um dos pontos de destaque na travessia é o visual do Pico do Aconcágua, que atinge 6.962 metros de altitude e está coberto com camadas de neve.

"Para mim foi um prazer enorme fazer esse voo. Cruzar os Andes pela primeira vez, com a Esquadrilha da Fumaça, e no dia do meu aniversário. Estou vibrando. Cenário fantástico", resumiu o capitão aviador Glauber Lage M. Claver Silva, o número #4.

Os picos altos e irregulares da cordilheira representam mais um desafio para os aviadores e por isso exigem atenção redobrada.

"Pelas características únicas da região, nossa preocupação maior está no planejamento bem feito. Temos que avaliar todas as possibilidades e definir quais seriam as possíveis reações. Realizamos, por exemplo, treinamentos de como realizaríamos as separações entre as aeronaves em caso de mal tempo", explica o número #2, capitão aviador Cléryson Wander Teixeira.

Segundo ele, a precisão do Super Tucano é fundamental para a navegação. "Com mais tecnologia e novos equipamentos, não só o conforto do piloto, mas a confiabilidade, a precisão da aeronave cresceu muito. É outro nível de desempenho", conclui o capitão.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds