AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

BH Airport obtém licença para iniciar as obras do Terminal 2
Principal projeto de curto prazo da concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte irá dobrar a capacidade atual do aeroporto de Confins

30/09/2015 - 20h54
(Da assessoria da BH Airport)
- A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), obteve ontem, dia 29 de setembro, a liberação da Licença de Instalação do Terminal 2, pelo Copam (Conselho de Política Ambiental), de Minas Gerais.

__

Divulgação - BH Airport

BH AIRPORT

Terminal 2 do aeroporto de Confins será entregue em 2016.
  

A partir da publicação da licença no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, serão imediatamente iniciadas as obras de implantação do novo terminal, o principal projeto de curto prazo da concessionária, que irá duplicar a atual capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros por ano, suficiente para suportar o incremento de demanda até 2023. A obra será concluída em 2016.

"A obtenção da licença estava sendo muito aguardada pela concessionária, porque esta será a nossa primeira grande entrega. Com a implantação do Terminal 2 iremos conseguir cumprir os nossos principais objetivos, de elevar o aeroporto à condição de um dos melhores do país e oferecer uma infraestrutura adequada aos passageiros que embarcam e desembarcam em Minas Gerais", afirmou Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

A concessionária irá investir R$ 750 milhões na implantação do novo terminal de passageiros, que terá uma área total de aproximadamente 47 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. O método construtivo utilizará a estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termo-acústico e uma grande área de pele de vidro com performance termo-acústica. O projeto prevê também a interligação do novo Terminal 2 ao terminal existente (Terminal 1).

O novo terminal terá mais 17 novas pontes de embarque, o que irá ampliar o número total de pontes no aeroporto para 26. Para maior conforto no deslocamento de passageiros e usuários, serão instalados seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores. O acesso ao terminal será construído em dois níveis, para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros.

Serão abertas mais de 1,8 mil vagas de estacionamento próximas ao Terminal 2, com acesso fácil ao sistema viário. Além do Terminal 2, a concessionária BH Airport irá ampliar o pátio de aeronaves em cerca 29 mil metros quadrados e readequar os acessos para um mix de aeronaves mais atual.

Para a construção do novo terminal, a BH Airport contratou a Racional Engenharia, construtora que atua há 43 anos no setor de construção civil, com mais de 600 obras realizadas no território nacional, entre elas a ampliação do BH Shopping e a construção do prédio sede da Localiza, ambos em Minas Gerais.

Para a fabricação e montagem da estrutura metálica foi contratada a empresa Codeme, com unidades em Betim, Juiz de Fora (MG) e Taubaté (SP). A empresa possui mais de duas mil obras edificadas em todo o Brasil e no exterior, nos segmentos de edifícios de andares múltiplos, prédios industriais, galpões comerciais e industriais e pontes.

O gerenciamento das obras do Terminal 2 será responsabilidade do consórcio ControlTec/Figueiredo Ferraz. As empresas que compõem o consórcio possuem histórico de gerenciamento de obras e projetos no segmento aeroportuário e similares.

Todas as empresas estão no mercado há mais de três décadas e foram contratadas por meio de concorrência privada, em que prevaleceu a melhor proposta, apoiada nos pilares de prazo, preço e qualidade.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds