AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Primeiro Boeing 747-400 faz seu último voo histórico
Jato foi aposentado após o seu último voo de Honolulu para Atlanta

11/09/2015 - 19h37
(Da assessoria da Delta Air Lines no Brasil)
- Essa semana a Delta Air Lines aposenta a primeira aeronave Boeing 747-451, com o prefixo N661US, já construída para uma companhia aérea comercial após o seu último voo de Honolulu para Atlanta.

__

Divulgação - Delta Air Lines

DELTA AIR LINES

Boeing 747-451, prefixo N661US, da Delta Air Lines logo após o último voo comercial no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos.
  

O jato 6301 da Delta fez seu primeiro voo com a Northwest Airlines após ser entregue em 8 em dezembro de 1989 e já voou por mais de 61 milhões de milhas, o suficiente para fazer 250 viagens da Terra à Lua. Após um tempo, a Northwest se uniu à Delta. Conhecida como a "Rainha dos céus", o 747 é uma das aeronaves mais populares e reconhecíveis no mundo hoje.

Quando o primeiro 747 fez seu primeiro voo comercial há 45 anos, os críticos diziam que a aeronave iria em breve tornar-se obsoleta pois os designers acreditavam que aeronaves supersônicas tomariam controle dos céus. No entanto, o jato jumbo de quatro motores revolucionou a indústria com a sua capacidade excepcional de longa distância de voo e seu enorme tamanho, quase três vezes maior do que o maior avião que tinham naquele momento.

O 747 marcou o início de uma nova era de viagens internacionais de luxo e, em determinado momento, apresentou recursos como escadas em espiral para o convés superior e piano bares. O aprimorado 747-400 contou com um novo cockpit de vidro, tanques de combustível da cauda, motores avançados e um novo interior.

O modelo 747-400 é chamado de jumbo "high-tech" para distinguir suas características avançadas de seu antecessor, o "jumbo clássico" das séries -100 a -300. Os 747-400 voaram dos EUA para diversos destinos de longo curso incluindo Amsterdam, Tel Aviv, Honolulu, Xangai, Seul, Tóquio e Manila durante os últimos 26 anos.

Como a Delta continua a modernizar a sua frota e melhorar a sua rede no Pacífico, a companhia planeja aposentar os doze 747s restantes em sua frota até 2017 substituindo-os por aeronaves menores e mais eficientes em termos de combustível.

Isso permitirá à companhia aérea operar em uma ampla variedade de rotas, especialmente nos mercados asiáticos. O último voo do jato 6301 foi o 836. Decolou de Honolulu pontualmente, enquanto toda a equipe Delta assistia sua adorada aeronave.

Na sequência do seu último voo, o Ship 6301 foi recebido em casa, em Atlanta, no início da manhã. O piloto-chefe do 747 da Delta, Steve Hanlon, disse que o 747-400 era carinhosamente conhecido entre os pilotos como "A Baleia".

"Mesmo sendo tão grande, a Baleia era uma aeronave surpreendentemente manobrável e rápida, normalmente viajando com a velocidade do som de 0,86, com cerca de 400 pessoas a bordo, disse Hanlon.

Após a sua aposentadoria, o jato 6301 está programado para ter uma viagem final no início de 2016 para o Museu de Aviação da Delta onde ele vai se tornar a mais recente aeronave a ser exposta.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds