AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Câmara fria de Viracopos tem novo controle de temperatura
Layout atualizado traz mais informações sobre variação da temperatura, permitindo melhor controle e ações mais eficientes

28/10/2015 - 19h58
(Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos)
- O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), atualizou o sistema de controle de temperatura das câmaras frias do Terminal de Cargas.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

AEROPORTOS BRASIL VIRACOPOS

Aeroportos Brasil Viracopos investiu R$ 4 milhões para ampliar sua câmara fria em quase 40%.
  

O layout da ferramenta conta com informações mais precisas sobre a variação da temperatura e os alertas de cada uma das 11 câmaras frigoríficas e da antecâmara.

"Antigamente, tínhamos somente uma única informação no layout mostrando as temperaturas. Agora, o operador logístico tem mais informações à sua disposição e, caso dispare o alerta, ele poderá agir com mais precisão, evitando assim qualquer tipo de variação indesejada de temperatura na carga enquanto estiver armazenada", disse o farmacêutico do Terminal de Cargas de Viracopos, Marcelo Mazzali.

Os alertas das câmaras frias são disparados no sistema quanto a temperatura está saindo da sua faixa de variação. "Para um range de 16°C a 22ºC, por exemplo, o alerta irá disparar a partir de 17ºC ou 21ºC", explicou o farmacêutico.

O sistema consegue detalhar o motivo da oscilação fora do padrão permitindo melhor controle e ações mais eficientes. Viracopos possui 21 mil m³ de área frigorífica e a temperatura pode ser ajustada de -22°C até +22°C.

Com investimento de R$ 4 milhões, o aeroporto de Viracopos ampliou sua câmara fria em quase 40%, passando de 13 mil m³ para 21 mil m³ de área total. O novo complexo frigorífico foi inaugurado em maio de 2014 e agilizou os processos de recebimento, atracação e armazenamento dos materiais perecíveis.

Na ocasião, foi construída uma antecâmara em área anexa às câmaras frigoríficas, compreendendo um intervalo de temperatura entre 16º C e 22º C. Essa instalação facilitou a atuação dos órgãos federais nas vistorias de cargas perecíveis, especialmente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que executa as atividades de fiscalização com mais segurança e agilidade
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds