AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Tempo de liberação da ANVISA em Viracopos cai para 2 dias
Após debate e realização de força tarefa no aeroporto, o prazo de liberação de cargas da linha saúde pela ANVISA caiu nas últimas semanas

23/10/2015 - 20h05
(Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos)
- Menos de um mês após realização de Mesa Redonda em Campinas (SP) para debater sobre os entraves da exportação no aeroporto de Viracopos, o prazo de liberação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) caiu de 40 para 2 dias, superando o menor tempo registrado, que era 3 dias, no Porto de Santos.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

VIRACOPOS

Terminal de cargas do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
  

O debate aconteceu no dia 02 de outubro, na Prefeitura Municipal de Campinas, por iniciativa do deputado Federal Luiz Lauro Filho (PSB/SP). Participaram do evento cerca de 200 convidados, entre eles, empresas e entidades representativas do setor de exportação.

O parlamentar, que preside a Subcomissão de Comercio Exterior na Câmara, não disfarçou o entusiasmo com os bons resultados.

"Superou minhas expectativas. Essa expressiva melhora é muito importante para nossa região, e acima de tudo para o país, que vê no comercio exterior uma das ferramentas de superação para a crise que enfrentamos. Passar o prazo que era de 40 (dias) 2, é mais do que poderíamos esperar e tenho muito a agradecer à Presidência da Anvisa e ao Ministério da Saúde", disse o deputado.

Para Luiz Alberto Küster, do Conselho de Administração de Viracopos, um grande obstáculo à eficiência do comércio exterior foi superado em Viracopos na esfera de atuação da Anvisa, graças ao trabalho da Subcomissão Permanente de Comércio Exterior da Câmara dos Deputados Federais e à Mesa Redonda realizada pelo deputado Luiz Lauro, em Campinas.

"A liberação dos produtos da linha saúde, que chegaram a esperar 40 dias para liberação, graças às ações imediatas da subcomissão e à força tarefa da Anvisa, foram reduzidas gradativamente para 2 dias", disse Küster.

A força tarefa da Anvisa no aeroporto será encerrada hoje, dia 23 de outubro, mas a expectativa é que elas seja renovada pela ANVISA e o prazo conquistado continue, principalmente, com o apoio do recém criado grupo PROLOG-Viracopos.

Trata-se de um grupo de trabalho criado ontem, dia 22 de outubro, durante reunião dos envolvidos, para atuar de modo permanente nas questões que envolvam ineficiências nos serviços públicos e possam prejudicar o comércio exterior nas operações por Viracopos.

O grupo será representado pelas seguintes entidades: ABV, ABIMED, SINDUSFARMA, CIESP, OAB, SINDASP, AUTORIDADE AEROPORTUÁRIA, ELOG, LIBRAPORT E EADI AURORA, podendo haver novos membros em função das novas demandas.

Grandes empresas do setor também se impressionaram com a melhora da performance da ANVISA a partir da Mesa-Redonda. Entre elas, se manifestaram positivamente a Johson & Johson, 3M, Allergan, além das entidades de classe: SINFUSFARMA, ABIMEQ e CIESP.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds