AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

EUKOR escolhe Inmarsat e Intellian para internet rápida
Empresa poderá utilizar o serviço Fleet Xpress em uma base global

20/10/2015 - 22h12
(Da assessoria da Inmarsat no Brasil)
- A Inmarsat, fornecedora líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite e Intellian, líder global em sistemas de antenas de comunicação via satélite, anunciaram hoje um acordo com a EUKOR Car Carriers.

__

Divulgação - Honeywell

HONEYWELL

Honeywell e Inmarsat trabalham para oferecer internet de alta velocidade em aviões por todo o mundo.
  

O acordo permitirá à EUKOR, uma das maiores empresas mundiais de navegação especializada no transporte de veículos e outras cargas rodantes, fazer uso da mais recente tecnologia oferecida pela Intellian e pela nova rede de banda larga de alta velocidade Global Xpress (GX) da Inmarsat.

A EUKOR escolheu os mais recentes terminais GX100 de Intellian para equipar seus 27 navios com a conectividade regional alimentada pela rede GX na Região do Oceano Índico. Assim que todos os três satélites GX estiverem ativos e operacionais, a EUKOR poderá utilizar o serviço Fleet Xpress em uma base global.

"A eficiência operacional, a segurança dos navios e o desempenho ambiental estão no centro das operações de negócios da EUKOR. A futura instalação do Fleet Xpress em 27 dos nossos navios representa mais um passo na otimização de nossa frota nessas áreas. A decisão de preparar os nossos navios agora mesmo não significa apenas que a nossa frota terá acesso imediato ao Fleet Xpress tão logo esteja disponível, mas que os nossos navios já terão condições de acessar as capacidades da Global Xpress quando operarem em determinadas áreas geográficas. Com uma rede mundial conectando mais de 220 portos, uma conectividade verdadeiramente global é essencial para nos posicionarmos para melhor atender às necessidades dos nossos clientes agora e ainda por muitos anos", comentou um porta-voz da EUKOR.

"Estamos muito satisfeitos que a EUKOR tenha tomado a decisão de investir no Global Xpress, nosso mais recente serviço de alto rendimento e de alta velocidade. O terceiro satélite da constelação Global Xpress necessário para entregar uma cobertura mundial foi lançado com sucesso no final de agosto, e já teremos nos próximos meses uma completa cobertura global", disse Ronald Spithout, presidente da Inmarsat Maritime.

"Para os armadores, ter de lidar com uma colcha de retalhos de diferentes redes VSAT com disponibilidade e qualidade variáveis de serviços está com os dias contados. O Fleet Xpress, a variante marítima da Global Xpress, redefine as possibilidades das comunicações marítimas através da disponibilização ponta-a-ponta de uma maior largura de banda, de forma consistente", continuou.

"O setor marítimo mercante está animado há algum tempo com este tipo de conectividade, porque tem o potencial de transformar a vida a bordo, e vemos o negócio da EUKOR como um passo importante rumo à sua esperada aprovação em toda a frota marítima", acrescentou.

"Estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos com a decisão da EUKOR de implantar as mais recentes gerações de comunicações por satélite nos navios de sua frota e, como um dos três únicos fornecedores aprovados de terminais para a rede Global Xpress da Inmarsat, é um grande privilégio termos sido escolhidos como parceiros neste contrato com a marinha mercante", declarou Eric Sung, Presidente e CEO da Intellian.

"A decisão demonstra a importância das comunicações estado-da-arte para as companhias progressistas de navegação. A conectividade de banda larga não é mais meramente uma coisa 'boa de se ter'; é essencial para uma a gestão eficiente a bordo e para o bem-estar da tripulação, e vemos este contrato como o primeiro de muitos", acrescentou.

O Fleet Xpress é um serviço integrado banda Ka/banda L que entregará o primeiro serviço de banda larga de alta velocidade disponível globalmente do mundo fornecido por uma única operadora de rede. A rede de alto desempenho e de alto rendimento abrirá possibilidades ilimitadas para aplicações marítimas e de monitoramento e análise de dados em tempo real, que habilitarão um transporte marítimo mais inteligente e mais eficiente.

Até o GX entrar em serviço comercial global, os navios da EUKOR poderão acessar os serviços de banda Ka dentro da área de cobertura do primeiro satélite Inmarsat-5 GX que cobre a Região do Oceano Índico. Fora desta área, ocorrerá por enquanto uma transição para o serviço de banda L, utilizando a rede existente Inmarsat-4 (banda L) da Inmarsat.

A Intellian, líder em tecnologia de antenas de comunicação marítima via satélite, é a única fabricante de terminais que realizou testes a bordo e recebeu a Aprovação de Tipo da Inmarsat para terminais classe GX tanto de 1m como de 60cm, ambos projetados para otimizar a qualidade do serviço para a rede Inmarsat GX.

Os terminais Intellian GX são especialmente concebidos para serem facilmente entregues, instalados e implantados. Os sistemas compreendem uma antena acima do convés e um único Terminal Abaixo do Convés (Below Deck Terminal-BDT), um componente projetado unicamente pela Intellian para complementar os novos terminais GX.

O BDT exclusivo da Intellian possui um modem GX interno para simplificar a instalação e reduzir as necessidades gerais de espaço. A unidade é habilitada para Wi-Fi, tem um switch Ethernet embutido de 8 portas e uma fonte de alimentação AC integrada, bem como um painel touch-screen frontal com botões para fácil navegação.

Os sistemas são entregues aos navios de forma segura, encaixotados com pinos de dobradiça de liberação rápida, revelando cintas de elevação já colocadas previamente no radome. Os terminais são projetados com aplicativos Web, móveis e para PC e vêm com uma interface gráfica intuitiva para uma fácil configuração. As instalações de bordo podem ser monitoradas remotamente usando o Aptus Remote Control Software da Intellian
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds