AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Victrex apresenta nova linha de compósitos termoplásticos
Victrex AE250 alia eficiência no combustível das aeronaves, redução de peso, custo e emissão de CO2 no ambiente, além da rapidez na linha de montagem

20/10/2015 - 22h09
(Da assessoria da Victrex no Brasil)
- A Victrex, líder global em soluções à base do polímero termoplástico poliariletercetona (PAEK), acaba de apresentar ao mercado aeroespacial sua nova linha de compósitos denominada "Victrex AE250", nos formatos de fita unidirecional (UD) e painéis laminados. A linha facilita a produção de suportes, grampos, pinças e alojamentos utilizados em estruturas primárias e secundárias de aeronaves. Tais componentes precisam ser reforçados para atender condições adversas como pressão e altas temperaturas.

__

Rodrigo Zanette - 22/03/2012

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Airbus A380-861, prefixo F-WWDD, da Airbus, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

As principais vantagens dos novos produtos são contribuir para a redução de custos e maior agilidade nos processos produtivos e de instalação. Os compósitos VICTREX® AE250 também reduzem em até 60% o peso quando comparados às peças de metais como alumínio, aço inoxidável e titânio. Essa redução de peso se traduz diretamente em ganhos na eficiência de combustível e, consequentemente, na diminuição das emissões de CO2 no ambiente. Os compósitos têm mostrado ainda resistência específica até cinco vezes mais elevada em comparação a dos metais.

"Nossos compósitos à base de PAEK, juntamente com a revolucionária tecnologia de moldagem híbrida, permitem a fabricação de peças complexas, o que não era possível até agora", destaca Tim Herr, diretor da Divisão Aeroespacial da Victrex.

O desenvolvimento e lançamento dos compósitos combinado à tecnologia de moldagem híbrida, lançada em 2014, oferece como vantagens os tempos de ciclo melhorados, requisitos de energia mais baixos, a eliminação de rebarbas em estruturas secundárias de aeronaves. Tais fatores ajudam a reduzir o custo total do sistema produtivo, algo prioritário para tornar a linha de montagem mais rápida e econômica. Segundo previsão de analistas, serão necessários pelo menos 35 mil novos aviões nos próximos 20 anos para substituir as frotas antigas e atender à demanda de vôos civis em todo o mundo.

"Uma das chaves para maior economia e eficácia na cadeia produtiva é a substituição de metais e termofixos por soluções termoplásticas de última geração. O trabalho em conjunto da Victrex com seus clientes, desde o conceito ao produto final, possibilita atingir uma incomparável combinação de redução de custos e peso, liberdade de design, resistência e velocidade de produção. Esses requisitos são cada vez mais valiosos tanto para fabricantes de fuselagem quanto sistemistas", explica Herr.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds