AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viagem com pets exige cuidados especiais
Voo com os bichinhos, no entanto, exige planejamento antes do embarque para garantir o conforto e segurança do animal

19/10/2015 - 23h38
(Da assessoria da ABEAR)
- Com uma população de mais de 75 milhões de cães e gatos no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a prática de levar os animais de estimação em viagens aéreas é cada vez mais recorrente. O voo com os bichinhos, no entanto, exige planejamento antes do embarque para garantir o conforto e segurança do animal, já que o seu transporte depende do porte, da raça e das regras específicas de cada companhia.

__

Divulgação - TAM

TAM

É preciso se preparar para transportar um animal de estimação.
  

A norma geral diz que o dono entre em contato com a companhia aérea pelo menos 24 horas antes do embarque para informar que vai viajar com um animal de estimação.

A recomendação, porém, é que este informe seja feito antes, pois há limites no número de pets transportados por voo.

É preciso aguardar pela confirmação da empresa e estar ciente de que elas cobram uma taxa por esse serviço.

Nos voos domésticos, é preciso um atestado de saúde emitido por veterinário até 10 dias antes da viagem e carteira de vacinação atualizada. Como o atestado de saúde tem data de validade, é preciso verificar a necessidade de fazer um novo para a volta, de acordo com o período de permanência no local.

Para embarcar, o passageiro deve providenciar uma caixa de transporte para o bichinho, também conhecida como kennel, de tamanho suficiente para que o animal seja capaz de dar uma volta inteira em volta do próprio corpo, e que possua compartimento de água e comida, além de forração para evitar sujeira no bagageiro da aeronave. O ideal é que a caixa seja adquirida em lojas especializadas.

Para outros tipos de animais, é preciso um documento oficial de trânsito intraestadual e interestadual, chamado GTA (Guia de Trânsito Animal), que é emitido pelo Ministério da Agricultura, por meio dos órgãos de defesa sanitária de cada estado.

Em viagens para o exterior, é preciso verificar se a espécie do animal é aceita no país, a documentação e as vacinas exigidas para cada destino, além da obtenção do CZI (Certificado Zoossanitário Internacional), que é emitido pela Vigiagro (Vigilância Agropecuária) em unidades nos próprios aeroportos. O documento leva, em média, 48 horas para ficar pronto.

Para o embarque com cães-guia ou cães de acompanhamento, as regras para transporte de animais domésticos não se aplicam. Esses animais são especialmente treinados para viajar em avião e podem voar ao lado de seus proprietários, fora do kennel.

O guia do passageiro da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Voar Melhor, traz essas e outras dicas sobre o transporte aéreo de animais. Para informações mais específicas, entre em contato com a companhia aérea pelos seus canais de atendimento.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds