AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Airbus A320neo recebe certificação de tipo da EASA e FAA
Aeronave completou com sucesso um rigoroso programa de certificação

24/11/2015 - 20h02
(Da assessoria da Airbus no Brasil)
- A aeronave de corredor único mais vendida do mundo, o Airbus A320neo, recebeu hoje, dia 24 de novembro, a Certificação de Tipo da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) e da Federação Nacional de Aviação dos Estados Unidos (FAA). A aeronave certificada é equipada com motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100G-JM.

__

Divulgação - Airbus

AIRBUS

Airbus A320-271N, prefixo F-WNEO, decolando pela primeira vez.
  

Os certificados de tipo para o A320neo foram assinados por Trevor Woods, diretor de certificações da EASA, e Jeffrey Duven, gerente de serviços de certificação, da FAA. Os certificados de tipo foram entregues aos executivos da Airbus, Charles Champion, vice-presidente executivo de engenharia, e Pierre-Henri Brousse, engenheiro chefe do A320neo.

"Este duplo selo de aprovação representa uma grande conquista para a Airbus, já que reconhece o trabalho árduo realizado por todas as equipes da Airbus e Pratt & Whitney. Isso demonstra que o A320neo está atendendo todos as exigências", afirma Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus. "O A320neo agora está pronto para a sua primeira entrega e para oferecer a muitas companhias uma combinação vencedora de economia imbatível e um excelente conforto de cabine", completa Brégier.

O A320neo completou com sucesso um rigoroso programa de certificação, que testou suas estruturas e sistemas bem além dos seus limites de projeto, para garantir que tenha reunido com sucesso todos os critérios de aeronavegabilidade.

As três aeronaves de teste equipadas com motores Pratt & Whitney acumularam com sucesso mais de 1.070 horas de voo, em 350 operações. Das 1.070 horas de voos teste, 300 foram realizadas com a mesma aeronave, em um ambiente de companhia aérea, para garantir a maturidade operacional para sua entrada em serviço.

Os motores Pratt & Whitney do A320neo são a primeira variante da família neo a receber a certificação de tipo. O A320neo com motores CFM serão certificados nos próximos meses, assim como os modelos A321neo e A319neo com as duas variações motores.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds