AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Etihad assina acordo com o Masdar Institute
Desenvolvido pelo Laboratório de Modelagem de Sensoriamento Remoto Ambiental e Costeiro, o sistema vai usar ferramentas baseadas em satélites para monitoramento e previsão de nevoeiro

23/11/2015 - 18h42
(Da assessoria da Etihad no Brasil)
- A Etihad e o Masdar Institute of Science and Technology, uma universidade independente de pós-graduação voltada para a pesquisa em energia avançada e tecnologias sustentáveis, assinaram hoje, dia 23 de novembro, um acordo de pesquisa para desenvolver um sistema de previsão e monitoramento de nevoeiro para melhorar a experiência do passageiro e atender às necessidades do setor da aviação.

__

Divulgação - Etihad

ETIHAD

Behjat Al Yousuf, e Chris Youlten após a assinatura do acordo. Outros a partir da esquerda são Steve Griffiths, vice-presidente de Pesquisa, Marouane Temimi e Hosni Ghedira.
  

Assinado no primeiro dia da Semana de Inovação dos EAU de 2015, o sistema fornecerá à área de Operações da Etihad Airways previsões precisas sobre formação e dispersão de nevoeiros no entorno do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, além de ferramentas baseadas em satélite para detecção e rastreamento de nevoeiro, contribuindo para o objetivo da companhia aérea de melhorar o seu sistema de gestão do tráfego aéreo.

O acordo foi assinado por Chris Youlten, vice-presidente sênior de Operações de Rede da Etihad Airways, e Dr Behjat Al Yousuf, diretor provisório do Masdar Institute, na presença de funcionários de ambos os parceiros.

"Esta é uma parceria muito instigante por uma série de razões. À medida que a Etihad Airways cresce, cresce também a sua necessidade de desenvolver práticas de controle operacionais mais sofisticadas para manter a sua reputação de classe mundial. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento que está sendo feito no Masdar Institute oferece à Etihad Airways a oportunidade única de trabalhar em estreita colaboração com a comunidade científica para desenvolver uma solução inovadora personalizada para atender às nossas necessidades operacionais", disse Youlten.

"Após a temporada de nevoeiro muito desafiadora do inverno de 2014/15, nos comprometemos firmemente a desenvolver ainda mais o nosso planejamento de contingência que apoiou o crescimento da nossa companhia aérea e do aeroporto. Nós nos orgulhamos de estar um passo à frente da concorrência, mas precisávamos de auxílio no desenvolvimento de uma abordagem mais científica para a nossa preparação para nevoeiros. Previsões meteorológicas permitem uma abordagem proativa, mas mesmo quando nós estamos trabalhando em um período de nevoeiro, não podemos vê-lo chegando e esperar que ele esteja em nosso meio", continuou Youlten.

"Por esta razão estamos envolvidos com os cientistas do Masdar Institute para colaborar com a nossa equipe de Operações para nos ajudar com a detecção e monitoramento de neblina. Todo mundo vai se beneficiar deste projeto inovador incluindo os nossos clientes, o nosso principal parceiro, Abu Dhabi Airports, e toda a comunidade aeroportuária", concluiu Youlten.

"O acordo entre o Masdar Institute e a Etihad Airways demonstra nossa capacidade de pesquisa científica pertinente para a região que pode beneficiar diversas organizações de públicos de interesse. Este projeto tem como objetivo detectar a formação de névoa com bastante antecedência e ajudar o setor da aviação a mitigar os impactos adversos das más condições atmosféricas. Nós acreditamos que o resultado deste projeto de pesquisa irá beneficiar não só a indústria, mas a comunidade como um todo", afirmou Steve Griffiths, vice-presidente de Pesquisa do Masdar Institute.

Intitulada "Em busca de um sistema de gestão de tráfego aéreo preparado para nevoeiro para a Etihad Airways: Previsão numérica e detecção por satélite", o projeto de pesquisa será conduzido por Marouane Temimi, professor adjunto de Engenharia de Água e Meio Ambiente e Chefe do Laboratório de Modelagem de Sensoriamento Remoto Ambiental e Costeiro. Os estudantes de mestrado e doutorado poderão contribuir para o projeto, numa fase posterior.

O resultado do projeto terá benefícios de grande alcance para o setor da aviação. Neste momento, as ocorrências não previstas de nevoeiro denso criam desafios, tais como atrasos de voos, desvios de voos, interrupções de pessoal, e transtornos para o viajante. Isto resulta em desperdício de recursos e custos adicionais para as companhias aéreas e os passageiros, e pressiona a infraestrutura aeroportuária.

Além disso, a estratégia de contingência do abastecimento extra de combustível a bordo de aeronaves para que elas possam ficar no ar mais tempo ou desviar para outro aeroporto reduz a capacidade de carga, gera pressões financeiras adicionais para as companhias aéreas e contribui para emissões de carbono desnecessárias.

Abu Dhabi tem ocorrências frequentes de nevoeiro denso, especialmente entre outubro e novembro e entre março e abril, período durante o qual a visibilidade cai significativamente. Durante essas ocorrências, as operações no Aeroporto de Abu Dhabi podem ser significativamente interrompidas ou até mesmo paralisadas completamente.

Essas condições fazem com que seja crucial que as companhias aéreas tenham um sistema preciso de apoio à gestão de nevoeiro que forneça aos operadores ferramentas eficientes para planejar adequadamente e atenuar qualquer impacto negativo.

O observatório regional ambiental do Masdar Institute, recentemente lançado, oferece informações abrangentes para monitoramento de processos costeiros nos Emirados Árabes Unidos e na região. Ele também fornece informações detalhadas, incluindo previsões para o Golfo Pérsico para os próximos cinco dias, com atualizações a cada hora. Essas instalações fazem com que o Masdar Institute seja o principal local para organizações externas realizarem pesquisas pertinentes para a região sobre condições meteorológicas.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds