AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Etihad inaugura seu Crew Briefing Centre em Abu Dhabi
Terminal de tripulação é o mais avançado de seu tipo nos Emirados Árabes Unidos

23/11/2015 - 18h20
(Da assessoria da Etihad no Brasil)
- A Etihad Airways informou hoje, dia 23 de novembro, que abriu oficialmente seu novo CBC (Crew Briefing Centre) de ponta em seu hub em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

__

Divulgação - Etihad

ETIHAD

Crew Briefing Centre da Etihad.
  

O terminal de tripulação, o primeiro construído pela companhia aérea, é o mais avançado de seu tipo na região, e está equipado com sistemas de ponta para manipulação de bagagem, quiosques de check-in eletrônico, equipamentos de segurança de detecção em alfândega e instalações e-gate para controle de imigração.

A companhia aérea irá fornecer tecnologias de fácil utilização e comodidade para a sua tripulação de voo, com 2.250 integrantes, e aproximadamente 5.800 pessoas na tripulação de cabine, durante os processos de check-in e instruções antes do embarque em seus voos.

As equipes operacionais receberão informações atualizadas, tais como planos de voo, informações meteorológicas, informações de destino, protocolo de serviço e dados de passageiros, para análise em áreas exclusivas de instrução dentro do CBC.

"Estamos extremamente orgulhosos de abrir esta instalação espetacular, que foi projetada e construída para proporcionar à nossa equipe operacional, e de nossas companhias aéreas parceiras, os últimos avanços tecnológicos e o máximo em conveniência", disse James Hogan, presidente e CEO da Etihad.

"O Crew Briefing Centre nos permitirá enfrentar os desafios de um negócio em constante transformação e atender ao crescimento fenomenal da Etihad Airways e de Abu Dhabi no futuro. Isso será especialmente importante no período que antecede a abertura do novo Terminal Midfield", continuou o executivo.

A tecnologia utilizada no CBC permite que as equipes operacionais comecem a sua viagem já em casa, usando seus celulares e tablets para se conectar ao centro, fornecendo à companhia um maior grau de visibilidade para garantir uma operação perfeita.

Na sua viagem para o aeroporto, os membros da tripulação receberão informações em tempo real sobre o voo e a companhia aérea receberá informações atualizadas sobre a sua hora prevista de chegada ao aeroporto.

Localizadas ao lado do Terminal 1 do Aeroporto de Abu Dhabi, as novas instalações amplas medem aproximadamente 8.200 m² e ocupam dois andares, compostos por uma estrutura de armação de aço com um sistema de revestimento personalizado refletindo o design corporativo da Etihad Airways, "Facetas de Abu Dhabi", e com as características de marca de frota e produto em todo o edifício, com um acabamento de alta qualidade.

O contrato para a construção do CBC foi concedido à empresa britânica líder em construção civil, McLaren, que opera a partir de suas duas bases localizadas nos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi e Dubai.

O terminal possui 20 salas de instruções de pilotos e tripulantes de cabine, totalmente equipadas, quatro das quais podem ser unidas para acomodar as tripulações maiores do Airbus A380.

A Etihad abriu três novos lounges de tripulação dentro do CBC. O luxuoso Landside Lounge, localizado no primeiro andar, está equipado com wi-fi gratuito, computadores Mac Book, estações de bebidas quentes e frias e chuveiro.

O lounge menor, Airside, está equipado com as mesmas facilidades, com exceção dos chuveiros. A companhia aérea também providenciou uma Quiet Room na área pública, onde a tripulação pode relaxar em um ambiente tranquilo antes de iniciar suas funções.

O CBC possui serviços de lavanderia e lavagem a seco, uma sala de correspondência e um café 24 horas que serve refeições rápidas e lanches. Uma loja exclusiva de duty-free será aberta dentro da sala de desembarque.

O departamento de Atendimento ao Cliente, que supervisiona a tripulação de cabine da companhia aérea, transferiu seus gerentes de desempenho para o CBC para melhorar a comunicação entre a tripulação de cabine e a gestão, proporcionando acesso às últimas atualizações, informações e conselhos. Um serviço de assistência aos funcionários dando auxílio de RH e informações de viagem também foi criado no centro.

O CBC foi concluído com a cooperação e apoio recebido da Abu Dhabi Airports Company, que liberou o terreno necessário exigido, e que foi fundamental para acelerar a aprovação das licenças adequadas necessárias para a construção da instalação.

O CBC é uma instalação de área pública e sala de embarque que também acomoda entidades governamentais, tais como Polícia, Alfândega, Imigração e Segurança de Estado, e atende a todos os requisitos de saúde e segurança necessários estipulados pelas autoridades competentes.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds