AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Airbus Helicopters testa motor de alta compressão em voo
Desenvolvimento e testes fazem parte do programa European Clean Sky e garantem desempenho mais limpo e eficiente

13/11/2015 - 22h02
(Da assessoria da Airbus Helicopters no Brasil)
- A Airbus Helicopters concluiu com sucesso o primeiro teste em voo de uma aeronave H120 equipada com um novo motor de alta compressão.

__

Divulgação - Airbus Helicopters

AIRBUS HELICOPTERS

H120 é testado com novo motor de alta compressão.
  

O teste realizado na primeira semana de novembro, no aeroporto de Marignane, na França, foi desenvolvido no âmbito do programa European Clean Sky e envolveu um motor leve V8, a pistão e movido a querosene.

"O primeiro resultado do voo de 30 minutos confirmou diversas vantagens da nova tecnologia de motores a pistão de alta compressão para helicópteros. Ele oferece emissões reduzidas de poluentes, consumo de combustível até 50% menor, dependendo do ciclo de trabalho, e mostrou capacidade para quase dobrar seu alcance em operações em altas temperaturas e condições extremas", disse Tomasz Krysinski, chefe de Pesquisa e Inovação da Airbus Helicopters.

Além de confirmar as melhorias em termos de eco-eficiência, a Airbus Helicopters vai avaliar, nos próximos meses, a relação entre potência e peso, o que poderá tornar esses motores alternativas sustentáveis às turbinas usadas na indústria de helicópteros.

A campanha de ensaios em voo permitirá definir a instalação do motor em Nível de Preparação de Tecnologia 6 (TRL 6), que é um teste de avaliação do nível de maturidade da tecnologia de elementos críticos do programa.

O motor a pistão de 4,6 litros de alta compressão integrado ao H120 incorpora tecnologias já aplicadas em motores avançados de autoignição e funciona com querosene, o mesmo combustível utilizado na aviação.

Seu design V8 apresenta os dois conjuntos de cilindros dispostos em ângulos de 90 graus, com injeção direta de alta pressão (1800 bar) tipo common-rail (CRDI) e um turbo compressor por bancada de cilindros.

Outras características incluem blocos totalmente usinados em alumínio e titânio, conectando bielas, pistões e liners de aço, sistema de refrigeração líquida e um método de gestão dry sump para o óleo lubrificante do motor usado em aviões acrobáticos e carros de corridas.

O programa Green Rotorcraft ITD apoia o projeto de pesquisa, desenvolvimento e ensaios da Airbus Helicopters e faz parte da iniciativa tecnológica conjunta da Clean Sky European, que é o mais ambicioso programa de pesquisa aeronáutica para desenvolvimento de inovações que aumentam o desempenho ambiental dos transportes aéreos.

Os primeiros testes do H120 equipado com o novo motor foram realizados com o suporte do consórcio TEOS Engenharia de Motopropulsores e GmbH Austro Motor.

As metas ambientais da Clean Sky são reduzir o consumo e combustível em 30%, diminuir as emissões de CO2 em 40% e as de NOx em 53%. O resultado esperado é a produção futura de aeronaves mais silenciosas e mais eficientes em relação ao consumo de combustível.

As atividades para o desenvolvimento do motor a pistão de alta compressão começaram em 2011 na Airbus Helicopters com produção, testes de bancada e simulações do sistema, incluindo bem sucedidos testes no Iron Bird (uma ferramenta de engenharia usada pelo Airbus Group para incorporar, otimizar e validar sistemas vitais de aeronaves) realizados em fevereiro de 2014.

Os giros em solo com o H120 equipado com o motor foram realizados em fevereiro e março deste ano, e o primeiro voo em Marignane, em 6 de novembro
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds