AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

TAM está testando tecnologia inédita na América Latina
Companhia analisará os resultados do projeto-piloto e planeja lançar a novidade em dezembro para que os responsáveis dos menores acompanhem cada etapa da viagem

10/11/2015 - 21h47
(Da assessoria da TAM)
- Desde 12 de outubro, a TAM está trabalhando um projeto-piloto para aprimorar a experiência de menores viajando desacompanhados em voos nacionais.

__

Rodrigo Zanette - 07/08/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Airbus A320-214 (WL), prefixo PR-TYD, da TAM, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

Com uma tecnologia pioneira na América Latina, os responsáveis terão acesso a informações em tempo real sobre cada etapa da viagem da criança ou adolescente. A iniciativa está sendo testada nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro (Galeão) e de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

A previsão é que a novidade esteja disponível aos clientes em todos os voos domésticos da TAM, com todas suas funções, em dezembro deste ano.

"Os resultados iniciais foram positivos e esta fase de testes será de extrema importância para aperfeiçoarmos a tecnologia. Queremos agregar ainda mais novidades ao longo do projeto, como pulseiras tematizadas e foto lembrança, além de melhorias na plataforma", explica Mario Faustini, diretor de Inovação e Eficiência da TAM.

A tecnologia será utilizada desde o momento do check-in, quando o menor viajando desacompanhado receberá uma pulseira com um QR code atrelado. Em seguida, um funcionário, previamente treinado para este atendimento, acompanhará a criança ou adolescente e, por meio de um celular específico para a leitura do QR code, atualizará o status de toda a trajetória do menor embarcando com a companhia.

O processo será repetido durante a viagem por cada funcionário envolvido no acompanhamento, equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino. Os responsáveis poderão acompanhar as etapas em tempo real via celular ou computador.

"Nosso objetivo, e prioridade, é oferecer a melhor experiência de viagem aos menores, e por meio do serviço de acompanhamento de viagem, possibilitar o controle dos responsáveis sobre a jornada de viagem de seus filhos, com transparência", revela Eduardo Costa, diretor de Marketing da TAM.

"Mensalmente, transportamos milhares de menores desacompanhados e essa é uma prática que vem crescendo à medida que o brasileiro viaja mais e passa a conhecer essa facilidade que oferecemos. De janeiro a setembro, cresceu em 41% o número de menores desacompanhados transportados, no comparativo com o mesmo período do ano passado", complementa o executivo.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds