AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

GRU Airport aparece como melhor aeroporto segundo a SAC
No ranking geral do 3º trimestre de 2015, Guarulhos ficou em 2º lugar, 11 posições acima no comparativo com o período anterior

10/11/2015 - 22h09
(Da assessoria do GRU Airport)
- O Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, realizado pela SAC (Secretaria de Aviação Civil), aponta o GRU Airport (aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo) como o melhor aeroporto do País na "Satisfação Geral do Passageiro" na categoria acima de 15 milhões de passageiros/ano, com nota 4,41, numa escala de 1 a 5.

__

Rodrigo Zanette - 14/05/2014

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Interior do Terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
  

No ranking geral da pesquisa, Guarulhos teve a maior evolução entre os terminais, com 16% de aumento na nota, e aparece em segundo lugar, subindo 11 posições no terceiro trimestre do ano em relação ao período anterior.

O relatório avalia a satisfação dos passageiros nos 15 maiores aeroportos do Brasil, de acordo com 48 quesitos. Entre os itens em que o aeroporto mais evoluiu na última pesquisa, destaque para "Limpeza dos sanitários" e "Limpeza geral do aeroporto", com notas 4,25 e 4,24, respectivamente. Nesta área, foi implantado um novo modelo de limpeza nos terminais, garantido a eficiência por parte das prestadoras de serviços de conservação. A "Qualidade do serviço de Wi-Fi" também teve um bom desempenho na avaliação dos passageiros, obtendo nota 3,39.

A melhora reflete o investimento em uma nova rede Wi-Fi de abrangência total, que contempla equipamentos de última geração, incluindo 540 novos pontos de acesso. A nova rede do GRU Airport oferece 60 minutos gratuitamente para que o usuário possa navegar na internet a uma velocidade média de até 5 Mbps (megabits por segundo).

Já o acesso premium, pode ser contratado online com velocidade de 15 Mbps de velocidade. O item "Disponibilidade de tomadas", com nota 3,82, foi outro que evoluiu em relação à última pesquisa. Nesse quesito, a Concessionária investiu na energização de 600 longarinas (bancos) e totens, criando cerca de 2 mil pontos de energia para carregar celulares, laptops e tablets. Ao todo, o aeroporto conta com mais de 4,5 mil tomadas.

Outro aspecto bem avaliado pelos passageiros foi "Conforto acústico e térmico", que recebeu nota 4,13. No embarque remoto dos Terminais 1 e 2, por exemplo, foram feitas melhorias na climatização, assim como em alguns portões de embarque, que ganharam 40 novos equipamentos de refrigeração do ar.

Em relação ao conforto acústico, o Terminal 3, por exemplo, é equipado com sistema de som direcional, que permite transmitir os avisos somente para as áreas de interesse. O aeroporto também diminuiu a quantidade de avisos sonoros, restringindo a casos estritamente necessários e aos informes padronizados de orientação aos passageiros.

Todos os avisos são antecedidos pela marca sonora do aeroporto, criando um padrão na informação passada aos usuários do aeroporto. Também foi feita a substituição de elevadores e escadas rolantes, por modelos mais modernos e silenciosos, onde o funcionamento é reduzido quando não é utilizado, contribuindo para redução de ruído dos saguões dos terminais.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds