AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

TAM Viagens recebe o selo de sustentabilidade Travelife
Operadora é a primeira associada da Braztoa a conquistar a certificação

27/03/2015 - 19h45
(Da assessoria da TAM)
- A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM, foi a primeira associada da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) a receber a certificação de Sustentabilidade Travelife Nível Parceiro.

__

Divulgação

Para receber a certificação, TAM Viagens atendeu 68 requisitos.
 

O selo, válido por dois anos, foi concedido pela Travelife, uma iniciativa internacional dedicada à promoção e ao fomento do Turismo Responsável, com o objetivo de garantir a saúde dos destinos e do negócio a longo prazo. A avaliação analisou as iniciativas da TAM Viagens durante o ano de 2014.

A certificação é parte do Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado em 2011, com o intuito de levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas a trabalharem com os seus recursos de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

A TAM Viagens se dedicou às premissas do programa da Braztoa e, com seu programa de sustentabilidade próprio, estabeleceu ações que atenderam os 68 requisitos analisados na certificação e relacionados a condições de trabalho, direitos humanos, meio ambiente, biodiversidade e práticas comerciais justas.

"Essa conquista é o reconhecimento de nosso Programa de Sustentabilidade que, logo em seu primeiro ano de implementação, já trouxe ações importantes dentro de nossas atividades" comemora Sylvio Ferraz, diretor executivo da TAM Viagens.

"Prezamos pela qualidade de vida de nossos funcionários e pelo engajamento de todos com a preservação do meio ambiente, importantes para a população nos aspectos de conservação e valorização dos bens naturais, além de serem essenciais para o turismo como negócio", complementa o executivo.

Entre as ações realizadas pela operadora no ano passado, foram contempladas iniciativas de conscientização com seus funcionários para gestão de insumos e resíduos, e campanhas de voluntariado com instituições parceiras.

Entre os trabalhos destinados ao público externo, estão a elaboração de um guia com dicas de práticas sustentáveis para os viajantes, disponível no site da TAM Viagens, e um manual de boas práticas e conceitos de sustentabilidade para as empresas de hotelaria e de receptivo.

A elaboração desse material tem o objetivo de divulgar esses importantes temas para sua rede de fornecedores. A Braztoa parabeniza a TAM Viagens por este passo e continua estimulando a busca de seus associados por níveis de certificação.

"A responsabilidade social e ambiental das empresas não é uma preocupação apenas de grandes corporações. Hoje as micro, pequenas e médias empresas são demandadas pelo consumidor e principalmente pela cadeia produtiva internacional, que exige de seus fornecedores uma série de conformidades para que possam participar de concorrências", comenta Andrea Leone, diretora socioambiental da Braztoa.

O prêmio faz parte do Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado em setembro de 2011, durante o 36º Encontro Comercial Braztoa, que pretende levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds