AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Viracopos oferece solução fitossanitária móvel para cargas
Serviço é oferecido em parceria com a empresa Move Brasil

26/03/2015 - 22h02
(Da assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos)
- O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), é o primeiro terminal aéreo do Brasil a contar com uma estrutura móvel de Tratamento Térmico (HT, sigla em inglês) para tratamento fitossanitário da madeira bruta que entra ou deixa o país.

__

Divulgação - Aeroportos Brasil Viracopos

VIRACOPOS

O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), é o primeiro terminal aéreo do Brasil a contar com uma estrutura móvel de Tratamento Térmico.
 
 

Com investimento de R$ 2 milhões, o serviço é oferecido em parceria com a Move Brasil, empresa especializada e credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e visa diminuir em até 90% o uso de Brometo de Metila (MB, sigla em inglês), método mais utilizado no país mas prejudicial ao meio ambiente, além de ser extremamente tóxico.

Além das vantagens ecológicas, o HT é muito mais ágil e seguro. A nova solução dura apenas três horas, enquanto o tratamento com MB leva 48 horas considerando os aspectos burocráticos. O serviço é prestado 24 horas por dia, sete dias por semana.

"O tratamento fitossanitário é um procedimento de liberação rápida e eficaz de mercadorias, com uma tecnologia extremamente moderna, observando a mobilidade, a área de ocupação e a sustentabilidade", explica o diretor Comercial de Viracopos, Aluizio Margarido.

Conforme determinação legal, toda a madeira bruta utilizada em embalagens, amarrações, suportes e material de acomodação de cargas, deve ser fiscalizada pelo MAPA como medida preventiva contra a entrada e disseminação de pragas no país; uma vez que estas pragas podem estar hospedadas e serem veiculadas por esse tipo de material.

Atualmente, 100% das cargas que utilizam madeira bruta que passam por Viracopos são inspecionadas pelo MAPA e em média 6% do total são condenadas e precisam de tratamento fitossanitário. A estrutura móvel é composta por um caminhão, uma câmara móvel e inflável, e um módulo autônomo de aquecimento de ar. A capacidade diária é de 240 m3.

"Com esta nova opção de tecnologia, Viracopos passa a ser um dos aeroportos mais seguros do país no combate à entrada de pragas quarentenárias que podem ser encontradas na madeira bruta. Além de agilizar a logística de carga dos clientes", afirma o diretor da Move Brasil, Murilo Aranha.

"A implementação desse novo serviço contou com o comprometimento de todos os agentes envolvidos, como os colaboradores do aeroporto, do MAPA, dos agentes de carga aduaneiros, companhias aéreas, importadores e exportadores", ressalta o responsável por Novos Negócios de Carga de Viracopos, Gilberto Pedreira.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds