AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

RIOgaleão contrata ICON e MSD para projeto de sinalização
Concessionária investe no desenvolvimento do novo sistema de sinalização do aeroporto do Galeão

24/03/2015 - 12h28
(Da assessoria do RIOgaleão)
- O RIOgaleão (aeroporto do Galeão) acaba de contratar o projeto de wayfinding e sinalização do aeroporto. Trata-se de mais uma ação da concessionária para melhorar a experiência do passageiro que terá mais conforto e segurança com a modernização da infraestrutura, que prevê investimento de R$ 2 bilhões até 2016.

__

Divulgação - RIOgaleão

RIOgaleão

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).
 
 

As empresas ICON e MSD foram selecionadas após dois meses de concorrência. O escopo do projeto abrange um novo sistema de orientação e sinalização nas principais áreas do aeroporto: terminais de passageiros, rodovia de acesso ao aeroporto e estacionamentos, bem como nas futuras novas instalações, previstas para abril de 2016.

Com a vasta experiência da MSD em sinalização de aeroportos, como nos aeródromos de Londres (Inglaterra), Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Moscou (Rússia), e o rico conhecimento de mercado local da ICON – adquirido em grandes projetos, como a Copa do Mundo FIFA 2014, realizada no Brasil, sinalização turística do pedestre para cidade do Rio de Janeiro, além dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 – as empresas parceiras trazem sua experiência para o RIOgaleão através de um trabalho, que engloba planejamento e estratégia para conceituação, criação, produção e instalação das peças no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

"O principal objetivo do novo sistema de wayfinding é melhorar a experiência dos nossos passageiros. O estudo do fluxo no aeroporto permitirá a reformulação completa da sinalização atual. Acreditamos que a expertise em sinalização de grandes aeroportos das empresas contratadas seja determinante para o sucesso deste projeto", explica Renata Pinheiro, diretora de comunicação do RIOgaleão.

Para Luiz Mello, Diretor da ICON no Brasil, o projeto auxiliará o aeroporto em suas futuras demandas, bem como o posicionará na vanguarda dos projetos internacionais. "Este trabalho nos trouxe o desafio de pensar em como o aeroporto funcionará no futuro e de buscar soluções que maximizem a experiência do passageiro. Estamos honrados em fazer parte deste grande projeto, que contribuirá para que o RIOgaleão seja uma referência entre os aeroportos mundiais", disse.

Stuart Dodds, Diretor da MSD, entende que este é um grande passo para a empresa. "Nossa equipe já realizou importantes trabalhos em aeroportos do mundo todo e estamos empolgados em entregar o nosso primeiro projeto de aviação na América do Sul", afirma.

A previsão para a conclusão da primeira fase do projeto de sinalização e wayfinding é para o fim do primeiro semestre de 2015. A segunda fase será iniciada na sequência e deve ser finalizada no primeiro semestre de 2016.

Já em andamento, a etapa inicial consiste em realizar uma auditoria da sinalização atual e com base nas operações futuras do aeroporto do Galeão criar soluções de sinalização e wayfinding que facilitem o trânsito dos clientes nos terminais, melhorando assim sua experiência no local. Ao término desta etapa, será possível definir as peças que serão posteriormente produzidas e instaladas no aeroporto.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds