AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Líder Aviação pode operar apenas por Electronic Flight Bag
Empresa conclui processo de transição e torna-se primeira empresa de aviação executiva a operar apenas com documentação digital de voo

23/03/2015 - 23h36
(Da assessoria da Líder Aviação)
- A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) acaba de autorizar a Líder Aviação a operar utilizando apenas versões digitais da documentação de voo, armazenados em tablets, sistema conhecido como Electronic Flight Bag (EFB).

__

Divulgação - Líder Aviação

LÍDER AVIAÇÃO

Líder Aviação está homologada a operar apenas por Electronic Flight Bag.
 
 

Além de eliminar a necessidade de levar a bordo manuais, especificações operativas e outros documentos impressos, o EFB facilita e torna mais seguro o processo de gerenciamento do voo por parte dos pilotos. De acordo com o comandante da unidade de fretamento e gerenciamento de aeronaves da Líder Aviação, Antônio Donizeti Sávio, o processo teve início em 2012.

"Começamos a fazer os primeiros testes com um software próprio, chamado Horus. Em janeiro do ano passado, a ANAC nos autorizou a operar com as versões digitais e impressas dos documentos. Agora, depois de três anos, concluímos o processo de transição e fomos homologados para voar apenas com o EFB", explica Sávio.

Com isso, a Líder tornou-se a primeira do setor de táxi-aéreo a utilizar a ferramenta, e a segunda de aviação no Brasil. Entre as principais vantagens do Electronic Flight Bag, estão a segurança e a agilidade nas consultas e cálculos de voo, sobretudo em períodos críticos da missão.

Como substitui a documentação impressa, o sistema também possibilita eliminar cerca de 10 quilos de carga morta a bordo, o que otimiza o desempenho da aeronave. Segundo o comandante Sávio, cada tablet irá armazenar cerca de 10 manuais e mais de 70 dispositivos, acessíveis a toda a tripulação, que podem ser atualizados com um simples toque na tela.

"O EFB representa o futuro da navegação aérea e certamente se tornará obrigatório em alguns anos. Mais uma vez, a Líder mostrou seu pioneirismo e a busca constante por inovações voltadas para a segurança operacional", comemora Sávio.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds