AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Pesquisa Honeywell aponta demanda global de helicópteros
Entre 4.750 e 5.250 novas entregas de helicópteros civis esperadas entre 2015 e 2019

03/03/2015 - 11h49
(Da assessoria da Honeywell no Brasil)
- Na sua 17ª Pesquisa Anual de Compra de Helicópteros Civis Movidos a Turbina, a Honeywell Aerospace espera que entre 4.750 e 5.250 unidades de helicópteros civis sejam entregues de 2015 a 2019.

__

Divulgação - Helipar

HELIPAR

Agusta A109E Power, prefixo PT-TOY, da Helipar.
 

No geral, a demanda de helicópteros movidos a turbina para os próximos cinco anos se manterão estável em comparação como ano anterior, com uma moderada melhora na intenção de planos de compra que compensa a incerteza de curto prazo dos operadores de grandes frotas diante dos baixos preços de energia e da variação da moeda dos mercados emergentes.

A pesquisa estima que nos próximos cinco anos a porcentagem da demanda dos Estados Unidos e Canadá seja de 34%, aproximadamente um aumento de oito pontos nas intenções de compra da América do Norte. Quando combinadas com a América Latina, o Hemisfério Ocidental representa 53% de toda demanda global dos próximos cinco anos. A porcentagem da Europa registra 24%, enquanto a região da Ásia e Oceania chega aos 14%, e a África e o Oriente Médio contribuem com 9%.

Os operadores que têm a intenção de comprar helicópteros nos próximos cinco anos perceberam que a idade atual da aeronave (que inclui fatores como custos de manutenção, nível de erosão e segurança), somada aos ciclos de reposição e ao vencimento de garantia, são as principais razões para essa decisão. Para os entrevistados, as opções de marcas e modelos das aeronaves são altamente influenciadas pela escala, tamanho da cabine, performance de atualização de tecnologias e experiência de marca.

"A demanda de curto prazo se mostra estável apesar da retração de entregas em 2014 e das preocupações contínuas com o setor de energia", disse Mike Madsen, presidente de espaço e defesa da Honeywell Aerospace. "O interesse de compra das categorias de helicópteros para treinamento, turismo, combate aos incêndios e segurança policial está aumentando, influenciada pelo aumento de da utilização e dos ciclos de substituição de helicópteros. O interesse em todos esses setores tem ajudado a sustentar a demanda de curto prazo. Nos próximos anos, diversas plataformas estão agendadas para entrar em operação e também para reforçar a demanda geral de helicópteros", acrescentou.


Resultados específicos por região

Com base nos tamanhos relativos e nas variações da taxa de compra, as estimativas de demanda aumentaram modestamente em comparação com 2014. As taxas de compra em três das cinco regiões registradas aumentaram, enquanto duas regiões registraram uma queda moderada nas intenções de compra de helicópteros para os próximos cinco anos. Entretanto, os requisitos para operadores de frotas grandes e "mega" não constam na pesquisa para compensar a melhora na intenção de compras que foi fornecida pelos entrevistados.

As mudanças tumultuadas no setor de energia, bem como o crescimento regional e questões políticas, afetaram os planos de expansão de frota em determinadas áreas e estão restringindo a expansão de curto prazo esperada no último ano. Como resultado, a demanda total projetada na pesquisa de 2015 permanece praticamente alinhada com a de 2014.

"Com a demanda de curto prazo para helicópteros se alinhando aos volumes recentes, e com aeronaves com ciclos mais longos de substituição, a Honeywell está preparada para dar suporte em novas instalações e na atualização de frotas em todo o mundo", afirma Madsen. "Nossos serviços de propulsão, segurança, navegação, comunicação e de voo ajudam a aeronave a se manter eficiente, potente, confiável e segura enquanto está no ar", concluiu.

A expectativa de compra da América do Norte subiu sete pontos na pesquisa deste ano e forneceu uma base sólida de demanda por plataformas individuais leves e bimotoras. A melhora de expectativa de compras na América do Norte foi um item de importância para a pesquisa de 2015 e ajudou a prever as projeções globais da indústria em virtude da grande frota ativa da região.

A intenção de compra na Europa cresceu apesar das fracas expectativas de compra na Rússia. A parcela de operadores russos que respondeu em 2014 atingiu baixos níveis, o que gera incerteza nos resultados gerais da Europa. As intenções atuais de compra da Europa são favoráveis aos modelos de monomotor leve e bimotores médios.

A América Latina continua a ter fortes expectativas de frotas de reposição e crescimento, bem acima da média mundial, mas os resultados de 2015 estão um pouco abaixo em relação ao ano anterior. Em termos de expectativas de demanda regional, a América Latina é a terceira, com a mais alta demanda em comparação as outras regiões, perdendo para a América do Norte e Europa por uma margem modesta. Os entrevistados da América Latina atualmente favorecem aos modelos de monomotores leves e bimotores médios.

O Oriente Médio e a África lideram todas as regiões em relação às taxas de compra, com 32% dos entrevistados com pretensão de fazer a reposição da frota de helicópteros ou adquirir mais. A demanda nos países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) continua com oscilações e fortes resultados registrados na Índia na pesquisa de 2015, enquanto a intenção de compra de brasileiros e chineses caíram moderadamente, refletindo em curto prazo perspectivas mais lentas de crescimento econômico. Em ambos casos, as intenções de compra ainda excedem as médias mundiais.

      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds